terça-feira, 27 de março de 2012

O Apocalipse de Nostradamus: 3ª Guerra Mundial?

Por Carlos Chagas


Quando se fala de profecias muitos nomes vêem à cabeça, e um desses é de Nostradamus. Michel de Nostredame, conhecido pelo seu nome latinizado de Nostradamus, foi um francês nascido em Saint-Rémy-de-Provence em 14 de dezembro de 1503 e morreu em julho de 1566. Foi farmacêutico e médico e praticava também a alquimia, comum para pessoas de seu círculo. Mas sua fama de vidente veio após adquirir, segundo muitas pessoas, a capacidade de prever o futuro. Sua fama foi tamanha ao ponto de ser convocado pela Rainha da França para a previsão da morte de seu marido. Lendas também são contadas sobre Nostradamus. Numa delas diz que em certa ocasião ele viajava pela Itáliaquando cruzou com o monge Felice Paratti. Para assombro do religioso e dos que presenciaram a cena, Nostradamus teria se ajoelhado e dito: ajoelho diante da Vossa Santidade. Anos depois, em 1585, 19 anos após a morte de Nostradamus, o monge Peretti se torna o papa Sisto V.

O registro de suas previsões se encontram no livro As Centúrias de Nostradamus (que pode ser baixado clicando aqui) composto de versos decassílabos, agrupados em quatro linhas e organizados em blocos de cem, por isso conhecidos como Centúrias. Para os céticos tal obra possui linguagem obscura e, por isso, exige boa medida de vontade para se enxergar algo lá. Mas para outros, muitas das palavras ali escritas relatam acontecimentos verídicos e, muitas outras, sobre coisas que ainda vão acontecer.

Na crença de muitos, sobre o Apocalipse Nostradamus registrou: "Quando aqueles do pólo norte estiverem unidos, no leste haverá um receio grande... um dia os dois grandes chefes serão amigos, a nova terra terá atingido o auge do seu poder. Para o homem de sangue o número repete-se...". Para muitos estudiosos essa seria a previsão de Nostradamus sobre a 3ª Guerra Mundial. Para os mesmos a interpretação é: "Homem de sangue" seria o terceiro anticristo, que viria da China. Assim, o conflito envolveria esse país, a Rússia ("aqueles do polo norte" e a América "a nova terra"). Mas outros intérpretes pegam a frase "um dia dos dois grandes chefes serão amigos" e veem nela a previsão da dissolução da URSS. Para estes últimos os dois grandes chefes seriam os líderes da Rússia e dos EUA.

Mais recentemente uma outra quadra das Centúrias causou grande alvoroço e "animou" os que aguardam o fim do mundo: "No ano de 1999, sétimo mês / Do céu virá um grande rei do terror / Ressicita o grande Rei de Angoulmois / Antes e depois de Marte reina para felicidade". De novo a China estaria envolvida, porque Angoulmois foi interpretado como "mongóis". E Marte, como se sabe, é o rei da guerra. Seria portanto, o prenúncio da 3ª Guerra, precipitada pelo conflito da Bósnia, que estava ocorrendo em 1999. Todavia não houve nada de mais alarmante estando o mundo ainda em sinais de resistência. Mas numa carta ao filho César, na 1ª edição das Centúrias, ele afirma que usa a linguagem cifrada para enganar a Inquisição e crava o ano em que tudo vai teminar: 3797!

Quer mais sobre Nostradamus? Então experimente ler este outro artigo clicando aqui.

terça-feira, 20 de março de 2012

Valdemiro Santiago e Edir Macedo: Farinha do mesmo saco

Por Carlos Chagas

Gostaria de abrir aqui com alguns versículos bíblicos, já que o que se percebe é o fato de muitos irem para as igrejas com Bíblias debaixo do braço, mas sem uma leitura da mesma:

"Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo." 1 Co 5.9-13

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." 1 Tm 6.10

"Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." Lc 18.25

Antes de você ver o vídeo abaixo gostaria que pensasse uma coisa: A Bíblia só é a Palavra de Deus quando é vivida de forma cabal. Se o Evangelho não é vivido não adianta andar com a Bíblia debaixo do braço. Ela em si não tem poder. Aos dizimistas de "plantão" quero que saibam: Dizimar não é para receber o dobro ou 7 vezes mais. Sinto em lhe dizer: Deus não é banco que retorna juros. Em lugar algum do Novo Testamento (é preciso ler o mesmo) se acha algo dizendo que haverá um lucro extraordinário a quem dizimar. Pelo contrário, o lucro do Evangelho é ver o próximo bem, para que se cumpra o segundo mandamento de Cristo: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mt 22.39. Ainda sobre o dízimo recomendo leitura do meu artigo clicando aqui.

Sobre a unção de Deus, que permite alguém ser chamado de "escolhido" de Deus só funciona quando o mesmo trabalha para Deus. Davi só não matou Saul porque o mesmo tinha temor a Deus. Acredito que se ele matasse Saul, naquele tempo, naquela Lei, não haveria repulsa divina por tal ato até porque Saul já não agradava a Deus. Portanto, junto com a unção deve vir o serviço, e esse a Deus, de forma que Lhe agrade.

E outra: Se a Teologia da Prosperide fosse verdade, os primeiros a darem ofertas e dizimarem seriam os propagadores da mesma. Mas pelo contrário, sempre os vemos roubando, como mostra o vídeo abaixo:





E só para lembrar: O vídeo acima foi feito pela Record. Seu dono: Edir Macedo, também dono da Igreja Universal do Reino de Deus, outro envolvido em escândalos milionários. E se uma reportagem dessas fosse feito no próprio dono da mesma? O que se descobriria? E outra: Qual é a intenção de Macedo com tal matéria? Seria esta pautada no Evangelho? Ou na sua cobiça? Ler 1 Tm 6.10.

Este artigo foi escrito após eu receber um email no qual tive contato com o vídeo sobre Valdemiro Santiago e suas posses. Após pedir permissão ao remetente do email e a mesma ser autorizada achei nada mais que justo publicar suas palavras aqui. Tenho recebido muitos emails do irmão Isaac, do "Mentes Cristãs", os quais me ajudam a repensar minha fé cristã e também a sempre me reposicionar enquanto cristão. Percebo em suas palavras não só a crítica, que dói ao leitor, mas também a preocupação em apresentar um Evangelho puro e simples, o qual sempre deveria ser, o qual sempre será. Sem mais, o email:

No princípio haviam muitos e-mails daqueles que "rodavam a baiana" quando se tocava nos nomes de seus ídolos... Ultimamente o movimento tem caído muito, mas Graças a Deus que não estou à procura de "seguidores", mas de interação com cristãos inteligentes que não temem ameaças de homens... que querem pensar nas coisas que apóstolos e pastores contemporâneos falam e fazem, se realmente conferem com as Escrituras (At. 17.11).
A autoridade humana está demasiadamente exaltada nos templos, e quanto mais ainda as placas! Toca no nome de uma Mariana Valadão, Bispo Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, etc... para você ver... levantar-se-á uma legião de fãs, não membros, fãs de igrejas, fãs de comedores de feijão, uma idolatria a homens que estão vestidos pelo povo com a estola de "ungido de Deus"...
Ungido é tradução simples da palavra "Cristo", ou "Messias", e o único Cristo a quem reconheço como O Ungido de Deus é o Senhor Jesus! Muitos ainda usam o verso de Salmos 105:15 como se o mesmo se aplicasse a uma classe especial de crentes que não podem ser questionados. Isto é um tipo de anacronismo aceitável apenas para quem NÃO LÊ ou NÃO CONHECE o Novo Testamento.
No contexto do Velho Testamento, Deus consagrava certas pessoas para o Seu serviço, como se fossem Seus legítimos representantes, mas isto já acabou. (*) O VÉU DO TEMPLO se rasgou... NÃO EXISTE classes de crentes especiais, conforme atesta 1ª João 2.27. Todos os convertidos recebem uma unção de Deus e não há distinção alguma entre crentes (Gálatas 3:28).
O que ocorre é que alguns buscam e se dispõe para uma maior capacitação no serviço ministerial, mas isto não confere a ninguém o posto de incriticável ou de incontestável.
A igreja evangélica brasileira (institucionalmente falando) está na lama... (dá uma olhada nos links abaixo):
Quem ainda tem coragem de sair com um folhetinho na mão para evangelizar é um santo mesmo!
Haja coragem!
Fica muito mais cômodo para que tantos tele-pastores transportem o conceito de evangelismo para o de um depósito bancário nas contas de suas igrejas. Enquanto milhões assistem em casa a mais um tele-culto, comedores de feijão administram corrompedoras somas de dinheiro, contratos além da nossa imaginação, e caem... caem... sujando o evangelho com a lama que escorre de suas cobiças.
 
" Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração." (2 Cor. 1.21,22)
"Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros.  Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo." (Mt. 24.10-13)
............................................................................................................................................................................................................................................................................
(*) para mais detalhes procure o artigo em inglês: “Who Are God’s Anointed?” - Open Arms International Ministries (OAIM)

O começo e o recomeço do mundo para os hindus

Por Carlos Chagas

Sabe-se que para o cristianismo a história é linear, ou seja, tem começo, meio e fim. Todavia para os hindus a história é cíclica, o que não impede que haja um final, entretanto, há sempre um recomeço. Segundo Edgard Leite, professor da UERJ, "... as concepções religiosas de origem védica sustentam a eternidade do mundo e do universo. E os finais, que existem, são apenas novos recomeços". O mito do "eterno retorno" tem sua origem nas tradições religiosas e filosóficas indianas. Na Índia, tudo sempre recomeça. Como exemplo temos a deusa destruidora Shiva, que é, ao mesmo tempo, grande construtora.

Para um ocidental é complicado entender a criação do mundo na concepção indiana. Muitos dizem que o deus indiano da criação do mundo é Brahma. Para estes que acreditam Brahma criou não só o mundo físico com suas leis, como também o espiritual. As demais coisas cabem aos deuses restantes. Porém, na verdade, Brahma não "criou" o mundo. Ele simplesmente fez com que todas as criaturas percebessem sua existência. A característica principal do hinduísmo é que cada deus representa a característica de um Deus único. Ou seja: Ele cria o mundo como Brahma, o mantém, como Vishnu e o destrói como Shiva. 



Segundo a cosmologia hindu, um dia da vida de Brahma equivale a 4 bilhões de anos dos seres humanos. Sendo assim, a idade da Terra, que é considerada por muitos de 4,5 bilhões de anos corresponde a um dia de vida de Brahma. Esse espaço de tempo é conhecido como Kalpa. Dividindo esse tempo em 4 milhões de anos surgem os períodos chamados mahayugas. De acordo com os Puranas, um dos livros sagrados do hinduísmo, no fim de cada mahayuga, a humanidade cairá no caos e na degradação moral. Assim, haveria um tempo de perversidade, inveja e conflito.

Quando isso ocorre, Vishnu, que é o deus da ordem, se manifesta como avatar, que é enviado à Terra. O próximo será Kalji, um jovem que é descrito como aquele que "cavalga num grande cavalo branco com uma espada semelhante a um meteoro fazendo chover morte e destruição por todos os lados". A Terra, depois de destruída, ressurgirá das cinzas e quando isso acontecer será o período da volta da pureza e da inocência, conforme os livros sagrados hindus. O último avatar que veio ao mundo foi Buda (4 séculos antes de Cristo). Kalki, portanto, deve demorar um bom tempo para aparecer (cerca de 3.997.600 anos!!!).

Fonte:
SILVEIRA, Evanildo da. Apocalipse: O fim do mundo. Fúria Divina sobre a Terra. Super Interessante, São Paulo, n.291, p.14-15, maio 2011.

terça-feira, 13 de março de 2012

Pacote de sintetizadores para criação de áudios - by Done

Por Carlos Chagas

Para aqueles que gostam de sintetizadores não pode deixar de baixar este pacote de sintetizadores que são de grande valia para aqueles que querem montar algum tipo de som especial. Infelizmente ainda não descobri como fazer funcionar o teclado como teclas dos sintetizadores, mas assim que descobrir irei explicar aqui. Mais abaixo vai o link para download:


Eis as prints de cada sintetizador:

Davosynth:

eSLine:

MicroMoon:

MoonSonoSx:

Ocet:

ODSay:

OR2v:

Rhythmus:

SxMJune:

Tapeotronic:

terça-feira, 6 de março de 2012

O Fracasso de Saul ou o Triunfo de Davi?

Por Joel Engel

Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas. Salmos 105:15

Saul e Davi foram ambos Ungidos pelo mesmo profeta, receberam o mesmo ESPÍRITO SANTO do mesmo DEUS de Israel, mas seus destinos foram completamente diferentes.

Saul será para sempre lembrado como aquele que amou mais o poder e seu trono do que seu DEUS, o assassino de profetas, aquele que troca seu pastor por uma bruxa, troca a Unção por perseguição, que tenta matar seu fiel escudeiro e intercessor.

Ele é o perseguidor de ungidos, o líder que recebeu o Espírito Santo e o entristeceu e, então, passou a receber um espírito imundo. É uma história triste, mas é real e bíblica.

Saul morre pela sua própria espada, e leva também à morte seus filhos e sua posteridade. Além do trono perde também sua glória e torna-se uma vergonha. Assim é o destino daqueles que tocam nos ungidos e maltratam seus profetas, e a única coisa que se aproveita de suas vidas é um exemplo a não ser seguido.
Davi foi escolhido por DEUS para suceder Saul, mas para isso tinha que passar no teste em que Saul foi reprovado: “Amar e respeitar os ungidos do SENHOR”. Porque amando os Servos de DEUS e a Unção que está sobre ele, automaticamente amará e respeitará a DEUS.

Jesus nos ensina este princípio: Aquele que vos ouve a mim me ouve; e quem vos rejeita a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou ( Lc 10: 16 ).

Saul quebrou este princípio perseguindo e matando os ungidos do SENHOR, e fracassou. Davi respeitou e amou os Ungidos do SENHOR e triunfou.

Davi foi ungido à semelhança de Saul, mas seguiu um caminho diferente: Preferiu não reagir às perseguições de seu líder, mas submeteu-se a Deus para guardá-lo e julgar sua causa.

Tornou-se fugitivo, excluído, caluniado e traído pelos seus próprios irmãos, mas não permitiu que o ódio enchesse o seu coração. Escolheu a porta estreita e o caminho mais difícil da submissão e esperou em Deus. Sofreu muito ao ver o seu líder atirando uma lança contra ele, mas resistiu à tentação de revidar. Tinha todos os motivos para se rebelar, pois seu líder tornou-se um endemoninhado, matou até os sacerdotes do Altíssimo.

Deus entregou Saul nas mãos de Davi, mas, mesmo assim, ele não o atacou e preferiu dizer: “Deus me guarde de estender a mão contra o Ungido de Deus (1 Sm 24:6).

Ele respeitava e amava a Unção, por isso ele a recebe e assume o governo de Israel, e torna-se conhecido como “homem segundo o coração de DEUS”. Seus filhos tornam-se ungidos também e permanecem no trono e até Jesus é chamado de “Filho de Davi” (Mt 1:1).

Hoje podemos assistir a história destes dois ungidos e escolher qual destino que queremos ter: O Fracasso de Saul ou o Triunfo de Davi.



Mais informações sobre o autor acesse:
http://www.joelengel.com.br/intro.html

Ou pelo email:
joelengel@terra.com.br