domingo, 28 de novembro de 2010

Império Romano: Série de vídeo-aulas - A Expansão Mediterrânea - Aula 01

Por Carlos Chagas

É com enorme alegria que publico a série histórica sobre o surgimento, ascensão e queda do Império Romano em vídeo-aulas. Nestas vídeo-aulas você aprenderá, de forma rica, como foi este Império que influenciou e influencia os povos da Terra.

Sabe-se que o Império Romano marcou o surgimento do Cristianismo e, para entender o Cristianismo, não há como não passar pela marcante influência romana dos primeiros séculos depois de Cristo.

A série de vídeos conta com 18 vídeos só sobre o Império Romano e mais 20 depoimentos fictícios porém com conteúdos historiográficos e factuais sobre alguns imperadores romanos. Ao clicar no primeiro vídeo da série você perceberá, no final dele, que haverá um link para o segundo vídeo, e assim por diante. Você poderá assistir vídeo por vídeo, todavia, eu postarei um por um aqui no blog com o intuito de trazer maiores informações sobre os mesmos.

Sendo assim, passemos à primeira vídeo-aula que trata da expansão do Império Romano pelo Mediterrâneo:




O Império Romano, em seu início, contava com uma invasão do sul da Europa, norte da África e oeste da Ásia. Foi um período sangrento que culminou na implantação da cultura grega evoluída ao pensamento romano. Após a tomada de terras nestas regiões, Roma se estabeleceu como centro do Império (por isso o nome "Romano") e então o Império se fortaleceu.

Um comentário:

  1. Parabéns. Sensacional. Que este seja o primeiro de milhares de aulas que a gente tá precisando ver.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!