quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Skinheads White Powers neonazistas: Quem são e o que fazem?

Por Carlos Chagas

Conheça o que é e o que prega o movimento SkinHead White Power, seita neonazista que tenta reavivar a cultura do nacional-socialismo de Hitler nos moldes brasileiros. Nesta série de três vídeos você estará assistindo a um documenmtário exibido em 17 de setembro de 1992 pelo SBT. Apesar de o programa "Documento Especial" ter sido processado por fazer apologia ao nazismo o documentário se mostra pertinente e válido.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Resenha dos vídeos:

Vale lembrar que a política de Hitler era direcionada apenas ao povo ALEMÃO. Isso pode ser constatado no programa do NSDAP - Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores - (National Sozialistische Deutsche Arbeiter Partei), também conhecido como NAZI (para consultar o programa clique aqui), que visava o reintegração do povo alemão em sua pátria buscando a recolocação dos não-alemães para fora da pátria deixando os lucros e os direitos apenas para os de puro sangue alemão.

O que se vê no movimento neonazista são certos equívocos e falta de estudo. Isso pode ser indicado pelo não-compreensão da política de Hitler. A intenção deste era impôr, nem que seja pela força, a superioridade do povo alemão, que era uma raça superior. Para Hitler, qualquer raça ou etnia que não fosse alemã era digna de extermínio. É lógico que seu plano não pôde ser colocado em prática de uma vez devido ao choque que criaria na sociedade alemã e pelos riscos de seus planos não chegarem ao fim desejado. Mas em 9 anos, de 1934 a 1945, Hitler demonstrou na prática os seus sonhos, ou pelo menos parte deles, uma vez que morreu sem ter colocado em prática seus maiores sonhos que, dentre eles, estava o da Nova Berlin, também conhecida por Germânia.

Hitler sempre sonhou em reinar mil anos com o povo alemão. Por quê? Porque após a 1ª Guerra, a Alemanha se viu arrazada em impostos e condições trazidos pelo Tradado de Versailles. Além disso a Alemanha e seu poder econômico se viu nas mãos de grandes judeus, o que não agradava Hitler. Sabendo que Hitler serviu como soldado e cabo no exército alemão, e que após a guerra este nutriu aos poucos o ódio aos judeus uma vez que todo cidadão alemão passou por grandes dificuldades devido à moratória imposta, fica mais fácil de compreender o seu ódio racial. Contudo esse ódio não era apenas ao judeu, mas a toda raça que não era alemã. O que é triste de pensar é que o próprio Hitler era Austríaco e que um de seus avôs era judeu. Contudo ele deu seu jeito.

Após conseguir, de forma maléfica, assumir o poder alemão, Hitler passa a colocar em prática o seu plano: Transformar o mundo com ideais alemãos. Poderia ficar uma vida falando sobre os ideais de Hitler, mas o intuito aqui é mostrar apenas a base de suas idéias para que, então, seja possível enxergar as falhas dos neonazistas.

Os neonazistas, como os que são mostrados nos vídeos, no caso os de São Paulo, erram em sua interpretação e prática do Nazismo em diversos pontos:

1º Pregam o Nacional Socialismo de Hitler, mas ao pôr em prática erram em muito quando dizem nutrir ódio aos nordestinos, que são brasileiros. Hitler era contra os judeus por serem uma etnia de origem asiática e não alemã. Os judeus, segundo Hitler, invadiu a Alemanha apenas para usufruir das benésses alemãs e para alimentarem sua religião. Mas os neonazistas, talvez por criancisse, pregam estar contra os nordestinos, mesmo sabendo que estão errados em suas interpretações. Se os nordestinos são raça impura como eles dizem ser, então todos nós brasileiros também somos, uma vez que somos misturas de raças indígenas, negra, européia e asiática.

2º O Nacional Socialismo nasceu na Alemanha, sendo, segundo Hitler, obra-prima dos alemães. Sendo assim, como pode os neonazistas se intitularem no direito de se declararem nazistas? Se Hitler soubesse disso ele próprio mandaria um míssel V3 para o Brasil para exterminar os que se declarassem como tais. Além do mais, ninguém se converte ao Nazismo segundo Hitler e sua obra Mein Kampf. Ser Nazista é nascer Alemão. Portanto, o argumento de um jovem no vídeo, que diz que se descobriu Nazista é errado e inaceitável para o Nazismo tal qual foi pregado e executado.

3º Brigam por coisas que nem eles mesmos sabem o porquê. Um exemplo é quando um neonazista é questionado a respeito de porque ele é contra o homossexual. Sua resposta é a pior possível: "Desconheço". Resposta talvez aceitável seria o fato de que o homossexual é uma perversão da visão de sociedade, mas mesmo assim o ódio não pode ser racial uma vez que homossexualidade é opção e escolha e não raça.

4º Brigam pela questão das raças negras, judaicas, arianas, brancas, etc. Mas porque não enxergar o ser humano como raça humana?

Enfim, os argumentos dos neonazistas são vistos por mim como pessoas que usam de argumentos apenas para se satisfazerem pessoal e ideologicamente, uma vez que é impossível aceitar sua adoção de idéias que na verdade só servem para os alemães. São considerados sobversores da paz social e criminosos, já que no Brasil é crime fazer apologia ao nazismo e ao racismo sem ter direito à fiança. Este enquadramento é dado pelo artigo n. 20, parágrafos 1 e 2, da Lei n. 7716 de 5 de janeiro de 1989 (redação destes parágrafos atualizada pela lei n. 9459 de 15 de maio de 1997). Considero-os propagadores do ódio e da intolerância, pontos fundamentais para a destruição de qualquer sociedade. Ora, como podem se auto-intitularem propagadores de uma nova ordem se essa ordem tem, em seus fundamentos, a desordem?

Está interessado em materiais sobre a 2ª Guerra Mundial? Clique aqui e baixe revistas com conteúdo exaustivo sobre esse trágico momento de nossa história ou então entre em contato com o Fale Conosco.

5 comentários:

  1. E pelo que eu entedi essas pessoas q se diz (nazistas) sao. Um bando de desinformados q quer um motivo pra promover a desordem.nunca tive o despraser de conhecer um nazista.fica aqui pra nos eles nao vao querer se meter com apopulacao nordestina nao pois nos somos um povo muito prestativo mas tambem nos damos um boi pra nao entra numa briga mas somos capazes de dar uma fazenda inteira pra nao sair de uma briga tambem eles iam entra em esticao pode acreditar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pague com a mesma moeda. A vingança deve ser de Deus.

      Abração

      Excluir
  2. CARLOS CHAGAS você sabe o que realmente é a FÉ ?
    Então invês de estar a falar mal deles, devia estar orando para que eles acordem, e vejam o que estão fazendo.
    Já vi vários testemunhos de ex satanistas e ex skinheads , DEUS os amou desde a primeira respiração, e ele não é vingativo NÃO! Se ele fosse vingativo eles já estariam MORTOS!
    Se você se diz cristão, então haja como um verdadeiro cristão, você não nasceu para ver o mundo se acumular de "lixo" você não faz isso em sua casa com o lixo que você produz, pois não?
    Então da mesma maneira que você limpa a casa, limpe o mundo!
    Jesus disse para ser como crianças, as crianças têm sempre esperança e acreditam no impossível.
    Jesus disse que nós também podemos fazer milagres, aliás se nós tivessemos uma fé do tamanho de um grão de mostarda poderíamos mover montanhas.
    Ou você acha que nasceu para ver o mundo indo para o colapso,e viver momentos pré caóticos de braços cruzados à espera que jesus volte? Não,claro que não!
    Para quê cruzar os braços numa situação DESTAS,se o maior homem de todos morreu por você de braços abertos?
    https://www.youtube.com/watch?v=5ttoN1exG6Q
    veja este testemunho de um ex bruxo, maçon,satanista
    ele se curou, descobriu que existia uma força maior do que os demónios que ele adorava.
    ele diz que antes disso recebeu uma carta de uma jovem envangélica a dizer que ia orar por ele, e um dia ele acordou e perdeu os poderes da bruxaria e feitiçaria...
    Veja o testemunho é muito bom , ele estudou bem as religiões das trevas, é conhecendo o mal que nós vamos conhecer o bem...
    Ele fala de coisas que eu nem sabia que existiam , você já ouviu falar de vampirismo real? beber sangue em rituais satânicos?
    Dá para entender também o que é o satanismo, a maçonaria, os famosos illuminati ...
    Ele saiu dessa vida, deus tocou-lhe no coração, e fez ele ver a luz na escuridão.
    Para cada noite escura existe uma manhã brilhante.
    Quando amanhece, a escuridão foge, a noite desaparece, e aparece o dia.
    O mesmo acontece , estas pessoas estão no escuro, bem no escuro , eles irão ver a luz um dia!
    Então , como um bom cristão que você é, ore pelo mundo para que o espirito santo corra o mundo e faça o mundo se arrepender dos seus erros.
    Ore para que as criancinhas doentes, fiquem curadas em nome de Jesus!
    Com que nasça mais natureza,animais,água.
    Para deus tudo é possível.
    Você só precisa de ter muita fé.
    E agradecer tudo , e não reclamar nada.
    Quando você reclama algo perde a fé.
    O amor é a maior força do universo.
    O que o Moisés tinha a mais que você?
    Pq Moisés conseguiu libertar os ecravos,abrir o mar vermelho e você não?
    Falta de fé, meu amigo!
    Ore, agradeça tudo, não reclame nada, tenha muita fé, ame os seus irmãos, e como o amor é muito forte...
    Eu vi o Pai enviar o espirito santo pelo mundo acordando a população, e os fazer arrepender de seus pecados,também vi o meu salvador curar as pessoas doentes, e criar mais natureza ,animais e água , agora mesmo em NOME DE JESUS! Amén
    Isto é um exemplo, você tem de ter muita fé, e amar seus irmãos.
    Obrigado , por ler a minha mensagem que deus me fez enviar a você, desculpe meu português , eu sou de Portugal, e sou um guitarrista de white metal.
    Se você não sabe o que é, metal cristão, e foi aí que eu aprendi muito , ouvindo esse tipo de música.
    https://www.youtube.com/watch?v=qLxend5w7OM oiça estas músicas têm boas mensagens.
    Te amo muito <3


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não entendo comentários como estes, que me pedem para ser um verdadeiro cristão (como se eu não fosse) (linha 6) e depois fala que eu sou um bom cristão (linha 30). Diz que eu não devo ter ódio e nem ser vingativo como se eu estivesse proferindo isso aqui nos posts (será que alguém realmente lê o que escrevo?) quando na verdade aponto os erros destes segundo sua própria ideologia e em comparação com o ideal cristão que NÃO ACEITA suas práticas.

      Acho que a "grande mentira" propagada nestas "grandes verdades" que surgem destes novos convertidos ao cristianismo é colocar todos como errados em suas concepções promovendo apenas a sua! E é o que li em seu comentário. Dizer que não oro pela conversão deles (linha 2) só pode ser revelação do demônio e com estes não tenho parte. Você fala como se me conhecesse! Diz que não mudo o mundo porque não tenho fé e diz ter essa fé. Ora, se você a tem e o mundo é o que é (mal) então essa fé que você diz ter e eu não é FALSA, ou, pelo menos, a premissa do argumento.

      Por favor meu caro, não julgue como sendo Deus (Mt 7.1 - dizendo que não tenho fé, que não sei amar e que sou vingativo sem ao menos me conhecer...), mas me julgue pela reta justiça do Evangelho (Jo 7.24), pela razão sóbria do intelecto humano (Rm 12.8), pelos erros que cometo e pelo que a comunidade de fé tem a dizer de minha conduta (1 Co 14.29).

      E mais: Deus não é vingativo, mas é justo, reto, de propósito e intencional. Quem ama corrige. E se Deus não vinga não quer dizer que não irá corrigir.

      Aguardo mais comentários seus, mas por favor, seja mais criterioso com suas investidas, pois meu tempo é valioso demais para perdê-lo lendo ofensas e bajulações sem sentido. No mais sucesso aí em Portugal e com sua música de White Metal.

      Excluir
    2. http://cristaoshoje.blogspot.com.br/2013/02/nao-devemos-julgar-nosso-irmao.html

      Excluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!