terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O poder cega

Por Carlos Chagas

Na busca pelo poder muitos se desviaram, seja da fé ou dos próprios princípios e, muitos destes desviados têm se tornado líderes de igrejas e pessoas tidas como inquestionáveis, tanto pelos homens, quanto pelo próprio Deus.


A única coisa que Cristo quer pregar em seu Evangelho são as duas Leis baseadas no amor, tanto para Deus quanto para o homem; para si. Mas é incrível quando se vê pessoas tentando convencer milhares que ainda há mistérios bíblicos a serem revelados pelo próprio Deus que implicam até mesmo na salvação. Segundo estes pregadores de plantão, o próprio Cristo parece não ser um bom anunciador do Evangelho e precisa da fundação do terceiro setor gospel para o melhor trabalho.

O poder anda com pernas tortas, já dizia um ateu chamado Nietzsche. E muitos, além de desejarem ter pernas tortas buscam meios de amputá-las com pregações que de longe passam pelo crivo do Evangelho.

Mas o que cabe à verdadeira igreja? Acredito que PENSAR a própria fé já o primeiro passo. Como diz o ditado: "Um bom começo é meio caminho andado". Acredito que se o povo de Deus passasse a pensar um pouco que seja sua fé, muitos (e não todos) desses SAFADOS vestidos de ternos e gravatas que lhes dão tanto poder não mais estariam pregando na frente das igrejas como fazem.

Dizem que o profeta entende o seu tempo, que entende os tempos, os momentos. Então fica a dica: A Igreja Católica Primitiva caiu em descrédito quando se associou com o Estado. Associar com o Estado não é o problema, mas trabalhar a fé no âmbito racional e corrupto se assemelhando ao mundo isso sim é problemático. Nos dias atuais o que se vê? CPI das Sangue-Sugas onde mais de 50% da bancada era evangélica, cristãos no meio político orando e abençoando dinheiro roubado dos cofres públicos, ladrões de igrejas que compram sítios luxuosos e mansões com elevadores panorâmicos para usos particulares, etc. Não seria a Igreja Evangélica atual irmã gêmea da Igreja Católica Primitiva dos tempos de Constantino?

Pense... repense... e quando terminar, pense novamente. Só assim aja!

Um comentário:

  1. Está mensagem também deveria fazer menção ao papa, pois significa santo pai, veja que abuso, ainda tem coragem de dizer que ele substitui Cristo na terra.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!