terça-feira, 30 de setembro de 2014

Rapidinhas - 07 - Música não e filme sim

Por Carlos Chagas

Já percebeu que no meio evangélico se diz que não se pode ouvir músicas "mundanas" (ou seculares; que não são louvores evangélicos) e somente louvores evangélicos? Quando questionados os evangélicos defensores desta opinião alegam que as músicas mundanas são criação de Satã (linha de pensamento mais usada) e que as mesmas são usadas por ele para sua própria adoração. Ainda dizem que após ser expulso do céu Satanás passou de adorador de Deus para adorador de sua própria imagem e, por isso, deixou de entoar cânticos ao Senhor para enoar para si seus próprios cânticos.

Ainda sobre as músicas alguns dizem que estas não louvam ao Senhor, já que falam de uma realidade que descarta Deus. Tais músicas falam de drogas, prostituição, lascívia, brigas, oas quais prefiguram o pecado. Logo, quem escuta tais músicas estão suscetíveis a pecar ou já pecam por escutar músicas que (1) são criadas por Satanás e que (2) desviam o homem de sua finalidade, que é adorar a Deus.

Mas diante dessas afirmações nascem dúvidas como: (1) Por que músicas seculares não podem ser escutadas mas filmes seculares podem ser assistidos? (2) Por que músicas ditas evangélicas podem ter duplo sentido (falar de Deus ou da namorada usando pronomes e substantivos como "você", "ele", "meu amor"...) e as músicas seculares não? (3) Desde quando Satanás obteve poder de criação? (4) O que é adoração, já que se sabe que a adoração é uma real entrega a algo ou a alguém e que esta não é tão fácil assim...?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!