terça-feira, 11 de novembro de 2014

Poema do crente descrente

Por Carlos Chagas

Prezado Deus, ex-querido:
É por meio desta que venho lhe falar,
que não mais tenho lhe seguido,
e que em ti não mais posso confiar.

É porque você, como um grande mentiroso, se mostrou
Como duas caras você se revelou.
Dizia que era imutável,
que erros não cometia.
Mas aos poucos fui conhecendo
um Deus que me surpreenderia.

Surpreendeu-me na arte de manipular,
dizendo que dos pobres era a Sua moradia,
que neles repousava a bem aventurança,
e que deles jamais se esqueceria.

Mas a luz veio da Teologia da Prosperidade,
dela vim a te conhecer.
Que Tu só abençoas de verdade,
aquele que 10% dá do que receber.

Eis o que você é: Deus do barganhar.
Isso mesmo: "Você" e não "Senhor".
Porque dou o que espero angariar,
fazendo de ti um garçom a meu favor.

Além do mais um fracote se revelou ser,
porque agora sei que a macumba é mais poderosa,
que o Pão da sua Ceia.
Só com Campanhas Poderosas quebro de Satanás o seu poder,
mas dos elementos "Pão e Vinho" não há poderosa reação em cadeia.

Fracote Deus!
Tu te revelas medonho!
De ti só vejo poder,
quando contigo sonho.

Satanás mais presente aqui está,
no mundo dos homens a amedrontar.
Os crentes mais dele tremem,
do que de ti temem.

Deus imbecil!
Não tenho respeito pelo seu nome.
Porque já vi que com ele,
Ganho o dinheiro do mundo fácil, fácil.

Pode ver, pode atestar,
aqueles que se dizem seus filhos assim o fazem.
Dos crentes que a Ti o dízimo trazem,
O mundo compram só para se abastar.

Não acredito mais na sua cura.
Orei tanto para que o meu dia chegasse!
Até que aquela carta eu li.
Para que a ignorância de mim agora se afastasse.

Como tão ingênuo pude ser?
Na cara estava e não quis ver.
Talvez por tanto amor por ti,
que em vão consegui nutrir.

Se seus filhos representam você aqui na terra,
uma dica vai para ajudar:
Mude sua voz para que ovelhas não mais pereçam.
Porque seguir a voz do reconhecível pastor
Só destrói, mata e enterra!

Agora se seus filhos são,
estes três que irei mencionar:
Valdemiro, Soares e Edir,
Quero apenas lhe dizer,
que por eles é que aprendi,
que de você o mal devo expandir.

Por eles devo pregar o que acredito,
não seguindo a Bíblia,
já que esta só deve ficar,
debaixo do braço apenas a enfeitar.

Devo, por eles, devo dizimar, dizimar, dizimar.
E nem ao menos questionar,
porque do Senhor ungidos são,
a pregar subjetividades particulares sem cessar.

Sem mais quero me despedir,
dizendo até nunca mais,
porque aqui todos dizimam.
Menos você,
que infiel se demonstra ser,
não seguindo o que prega Edir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!