terça-feira, 16 de julho de 2013

Não ordene Deus

Por Carlos Chagas

Será que estamos desaprendendo a orar? Ou será que estamos esquecendo do que o Evangelho nos oferece?


Ao meu ver Deus deixou de ser Aquele que não é mandado e Criador para se tornar um negociador e "catireiro". A oração, que antes servia para mudar o homem agora muda Deus. Acredito que nessa "caminhada" não demorará muito e teremos um curso de como negociar com Deus. E quem sabe até o próprio Deus fará este curso para não sair no prejuízo.

Na Idade Média, também chamada pelos historiadores e cientistas de "Era das Trevas", a Igreja se desviou tanto da proposta de Jesus Cristo que pessoas se retiravam da Igreja Católica (na época era Católica mesmo e não Apostólica, Ortodoxa, etc) para viverem isolados em comunidades ou como ermitões. Eram os chamados "monges". E isso era uma atitude de difícil aceitação para ambos os lados porque segundo a crença da época "fora da igreja não há salvação".

Hoje, ao invés do meio evangélico olhar para a história, ler livros, ler até mesmo a Bíblia, líderes religiosos preferem praticar as mesmas coisas de antes que praticar o bom e necessário Evangelho. Tal determinação acima era a mesma pregada na "Idade Média" para arrecadação de impostos pela Igreja Católica para a construção da Basílica de São Pedro, que seria mais tarde a morada do Papa e, consequentemente, a morada de Deus.

Não muito diferente de hoje, "pastores", "bispos" e "apóstolos" estão no intuito de construírem a morada de Deus num "mega templo" que leva o título de Templo de Salomão esquecendo-se que o apóstolo Paulo uma vez disse: "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" At 17.24. Mas infelizmente parece que a Bíblia virou desodorante, servindo apenas para ficar debaixo do braço.

O mais interessante é que continuando a leitura da fala de Paulo chegamos à conclusão de que barganhar com Deus (mesmo que seja entregue o dízimo), é perda de tempo. Continue a leitura: "... nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas." Não ordene Deus; Ele já sabe o que você precisa. Não ore para que Ele mude a si mesmo, mas a ti.

E sobre o jejum? Você ainda tem dúvidas? Leia outro artigo clicando aqui.

2 comentários:

  1. Boa noite, não entendo porque sua flexa está na direção dos evangelico como se os templos católicos fossem um casebre, é muito fácil julgar as pessoas quero ver vc, lutas por uma multidão é assistir testemunhos de pessoas que estavam desesperada, mas conseguiu uma vitória indo em uma dessas igrejas, quero ver vc em buscas de pessoas e orar por elas aliviando dor delas, foi assiM o inicio do minstério de Jesus. Ele procurou aliviar a dor da multidão alimentado, Auxiliando. O que vc faz de diferente para ajudar o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado ANONIMO;

      Primeiro eu não condeno os que vão a estas igrejas: Internacional, Mundial e Universal. Os pequenos que ali vão podem sim alcançar Deus assim como um ateu ou satânico pode. Deus está para além do nosso conceito de "Deus". Outra questão é que não enalteço a católica. Apenas usei uma imagem para levar o pensamento a Jesus Cristo, já que imagens, para os evangélicos, é coisa demoníaca.

      Fico feliz por ver pessoas serem curadas e salvas nestas igrejas, mas devido essa "bênção" alcançada, muitos não enxergam o que estes líderes praticam. Como teólogo que sou condeno-os pela prática de extorsão, charlatanismo e por serem enganosos com suas mensagens quando o assunto é Evangelho.

      Ao contrário do que você pensa, o Evangelho não se resume às práticas destes líderes. A Igreja jamais foi Banco. Não se junta tesouros para Templos. Nos tempos de Jesus Ele mesmo lutou contra isso dizendo que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, o que não proíbe a existência da mesma.

      Agora no que tange à minha pessoa e às minhas práticas, não preciso dizer a você o que faço em prol do Evangelho. A você, que me condena ao achar que julgo errado tais pessoas pense no seu critério em me julgar. Você não me conhece e jamais viu minhas práticas. Além do mais o que minha mão direita faz a esquerda não precisa ficar sabendo. Mas lhe adianto: Jamais arrecado dízimos e ofertas para adquirir iates, mansões, aviões, fazendas, casas, lotes, empresas e pessoas, os quais só servem para uma coisa: Dar poder a um líder.

      Abraço e LEIA A BÍBLIA sem enfocar placas denominacionais.

      Excluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!