terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Mágico - 2010 - The Illusionist

Por Carlos Chagas

Quando criei este blog foi na intenção de trabalhar o Evangelho nos dias atuais. E ainda o é. E por falar em dias atuais, quem nunca percebeu que sua vida nada mais é que uma repetição do outro dia? Quem nunca se questionou pela "mesmisse" da vida? Entretanto mesmo nessa igualdade dos dias ainda existe momentos em que algo diferente acontece. Entretanto isso pode significar algo para você, para o outro ou para nenhum dos dois e para mais ninguém.

Ainda sobre os dias, quem nunca parou para perceber que estes são implacáveis? Hoje você é o destaque e amanhã você é mais um e nada além disso. Somando-se a isso os dias, que são implacáveis, não lhe esperam adaptar. Arrancam de você suspiros e gritos, que são mais que os sorrisos, às vezes.

Mas por que digo isso tudo? Após assistir o filme L'Illusionniste (O Mágico - 2010) parei por dias (talvez meses) para refletir em como levamos a vida. Às vezes fazemos a diferença e, por isso, podemos ser condecorados, ou não. Podemos ser ajudados e podemos, com isso, reconhecer tal ato, ou não. Enfim, e depois disso? A vida continua. E você? Com a vida, você caminha.

Apesar de o filme (desenho de longa metragem, na verdade) não ser cristão me levou a uma reflexão: "Faço o bem porque quero, porque preciso ou porque me exigem?" Assistindo a esse filme e, depois de muito refletir,cheguei a uma conclusão: "Faço o bem porque quero, já que sou livre para isso graças ao Evangelho de Cristo. Faço o bem porque preciso, porque me fiz escravo por conta própria a Cristo. E faço o bem porque me exigem uma vez que todos somos iguais e temos as mesmas necessidades." Assistam! Vão gostar.







P.S.: Sou tão livre em Cristo, mas tão livre, que optei por ser escravo Dele. Reflita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!