terça-feira, 22 de setembro de 2015

Seja um Pixel

Por Carlos Chagas

Você sabe o que é um pixel? É um ponto luminoso do monitor que, juntamente com outros do mesmo tipo, forma as imagens na tela. Ou seja, é um ponto. Já pensou que sua foto, ou aquela imagem linda que você colocou como papel de parede em seu PC, Notebook ou telefone tem milhões desses pontinhos? A grande questão é que muitos não sabem disso, não se impostam com isso, mas quando falta apenas um pontinho desses na tela sua revolta pode ser grande. Sua imagem fica feia, violada e toda vez que você abre a imagem na sua tela o que mais chama a atenção é aquele pixel morto na tela.

Como pode um pontinho em meio a milhões fazer tanta diferença? Isso se dá porque ele desempenha algo muito importante: uma função exclusiva dele. Todos amam imagens bem definidas, com linhas perfeitas e se falta um pontinho naquela bela linha ela fica defeituosa, estranha, sem beleza. Apenas um pixel pode mudar muita coisa. Pense um rosto lindo de um(a) modelo. O que será deste rosto se um pixel inverter sua cor? E se ele ficar vermelho? Pensaremos que é uma espinha? Uma infecção? Uma pinta? Um machucado? Saiba que este pixel é responsável por diversas interpretações quando em conjunto com diversos outros.

Na vida os seres humanos não são tão diferentes assim, aliás, desempenham papel mais ilustrativo e visto que não são um pixel apenas. O problema é que muitos não percebem isso ou às vezes percebem mas não valorizam como deveriam. E, por isso, a vida se torna defeituosa. Muitos fogem de seus deveres e ainda culpa outros por isso. Isentam-se de suas responsabilidades tirando a beleza da vida e não percebem que com uma simples ação sua, ainda que pequena, pode trazer grande beleza. Diante dessa irresponsabilidade na vida temos muito que aprender com um pixel.

Talvez sua ação não destaque em comparação com as demais. Talvez você queira uma consideração maior que os demais. Digo que provavelmente não alcançará. E que bom se isso acontecer porque você deve focar na obra do conjunto e não sua apenas. Não brilhe sozinho. Não será belo. Saiba que ainda que seu brilho não seja considerado pelos demais o destaque da imagem existe um Admirador lá fora deste brilho que nos assiste como um todo, que aprecia a boa imagem. Façamos desta imagem uma bela imagem. Não desfoque de sua função, apenas lute em realizá-la com sucesso e maestria. Seja sábio, seja um pixel.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo conteúdo amigo. :) que Deus continue abençoando!
    só uma pregunta... você não teria interesse em fazer parceria como meu blog? é esse ( brcristão.blogspot.com ) Se tiver interesse apenas responda no comentário, abçs Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Olá, a paz do Senhor Jesus!

    Você já se perguntou sobre A DIFERENÇA ENTRE MISERICÓRDIA E GRAÇA? Já pensou que esta simples informação pode ser interessante quando você está anunciando as Boas Novas de Jesus Cristo?

    O BlogFpM tem o objetivo de incentivar nossos leitores à se envolverem pessoalmente com missões, com evangelismo pessoal, anunciando as Boas Novas de Jesus Cristo e este mês, através da #SérieSalvação estamos trazendo para nossos leitores uma série de perguntas e respostas que podem ser úteis para aqueles que amam anunciar a Jesus!

    Se este é você, acesse o link abaixo para mais esta leitura...
    blogfpm.blogspot.com

    Esperamos que cada publicação seja benção em suas vidas! Pode curtir ou reagir à esta publicação, compartilhar, comentar, dar sua sugestão... ...mas acima de tudo, compartilhe as Boas Novas de Jesus Cristo!

    Em Cristo.

    Edinelson F. Lopes
    Fogo para Missões

    ResponderExcluir
  7. muito bom. www.refugiodospregadores.com

    ResponderExcluir
  8. Bela reflexão temos ser pixel! falou tudo amigo gostei d+ do seu artigo!

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!