quinta-feira, 13 de maio de 2010

Illuminatis: Quem são eles? Breve abordagem teológica

Por Carlos Chagas

Recentemente recebi um DVD e um endereço de um blog onde falam sobre uma espécie de seita conhecida como Illuminatis. Confesso que no primeiro momento meu contato com tal informação foi totalmente de ignorar tal seita, que também pode ser chamada de ordem. Mas após assistir o DVD parei para refletir em suas mensagens. Sendo assim, fiz questão de postá-lo aqui no blog como se vê abaixo:


Mas quem são os Illuminatis? Talvez você esteja se perguntando. Confesso que não defendo tal crença. Apenas estou divulgando o que me foi passado. Sabe-se que muitas informações hoje em dia carecem de verdade e, é claro, esta pode ser mais uma. Mas o fato é que estou sendo muito questionado sobre esta ordem, e, como teólogo que sou poderei trazer alguma luz sobre o assunto. Todavia minhas palavras serão restritas apenas ao campo teológico, uma vez que não sou historiador, nem economista, nem sociólogo, nem racionalista, nem adepto às questões religiosas dos Illuminatis.

Quem são?

Os Illuminatis, segundo o DVD e segundo os vídeos que podem ser acessados no YouTube, é um grupo de pessoas que são provenientes de uma linhagem de 13 famílias, as quais nunca através da história se desassociaram nem sequer para constituir uma outra família, a 14ª família. Sempre as 13 se mantiveram puras. Este grupo foi fundado em 1 de maio de 1776 por um satânico chamado Aleister Crowley (mas segundo o Wikipedia ele nasceu em 1875 e morreu em 1947), apesar de ter suas origens, segundo o irmão Rubens, o preletor do DVD que eu tenho, lá na Babilônia, dos tempos antes de Cristo. Todavia, alguns sites defendem que Adam Weishaupt é o verdadeiro fundador da seita Illuminatis (para acessar um desses sites clique aqui).

Eis o irmão Rubens, preletor do DVD

Ainda segundo o DVD os Illuminatis possuem uma idéia de dominação mundial através de todos os setores: Economia, comunicação, política, trabalho, religião, etc. O intuito é de estabelecerem uma nova ordem mundial, conhecida como N.O.W. Essa ordem tem objetivos de reduzirem a população mundial para 500.000 habitantes. Portanto eles desejam destruir cerca de 80% da população mundial através de guerras, implantação de doenças, guerras, etc.

Nas imagens do DVD são divulgados diversos pontos interessantes como os líderes da ordem como os Bush's, Obama, os Rockefeller's e até mesmo o nosso presidente Lula junto com Xuxa, Collor de Melo, TV Record, TV Globo, entre outros.

Os Illuminatis são as pessoas mais poderosas e ricas do mundo. Todas as grandes empresas são ou trabalham para eles. Essas pessoas possuem um pacto entre si. Uma espécie de maçonaria. E eles possuem um pacto com um deus conhecido como Oz (lembram do "Mágico de Oz?"). Segundo eles o pacto com esse deus lhes darão um governo de paz mundial sem sofrimentos; uma espécie de céu. Assim, em troca desse suposto céu, eles devem propagar a mensagem de Oz, deixando claro a sua intenção para com o mundo.

Seus Objetivos

O objetivo dos Illuminatis é estarem um passo à frente do Deus pregado por qualquer religião. Para eles o Deus cristão, Jesus Cristo, bem como qualquer outro é representado pelo número 10 (1=alfa e 0=ômega). Sendo assim, o 11 é o número dos Illuminatis e de Oz porque estão sempre a 1 passo de Deus.

Este um passo é pregado por eles como sendo a benevolência praticada por seus crentes, benevolência esta que o Deus cristão não conseguiu impôr. Os Illuminatis acreditam que 2009 (2+0+0+9=11) foi o ano crucial para a difusão de suas maiores idéias e de execução do plano de paz mundial (os evangélicos tradicionais acreditam que este plano é a implantação do anticristo no governo mundial). Neste plano os Illuminatis concluirão os pedidos de Oz, geralmente representados por símbolos como pirâmides com um olho que tudo vê, uma coruja, um pentagrama, um hexagrama, um número 11, um triângulo, etc. onde se terá um governo único e que será implantado à força matando todos os que renegarem sua execução.

Para os Illuminatis todos e tudo que não faz parte das 13 famílias são deles e são seus escravos. O mundo, segundo informações, não passa de uma espécie de mentira social; uma matrix (filme Matrix), onde só se reproduz o que quer que seja reproduzido. O mundo é controlado pelos Illuminatis: Nada do que acontece deixa de passar por suas mãos. Se houve uma notícia de queda de avião eles não só sabiam como liberaram sua divulgação.

Curiosidades do DVD

Muitas informações são interessantes. São mais de 3 horas de mensagem onde apenas alguns segundos não são interessantes. Muitas imagens são usadas, inclusive, são imagens que podem ser encontradas na própria internet. O DVD não tem cunho religiosos no quesito da denominacionalidade (não prega uma religião específica a não ser a Bíblia numa interpretação cristã, talvez evangélica).

No DVD se tem explicações sobre a farça das Torres Gêmeas, as mentiras dos Meios de Comunicação, os planos da Nova Ordem Mundial, seus adeptos e líderes, possui também imagens que nem na internet serão achadas como um vídeo de adoração a Oz, onde sacrifícios humanos são entregues a ele (Oz). Esse vídeo de adoração foi feito escondido e após conseguirem tal imagem os responsáveis pela cópia foram até um dos políticos que frequentou a adoração para lhe fazer algumas perguntas. este se demonstrou muito nervoso e gaguejou muito, o que demonstra muita veracidade e autenticidade da obra.

Sobre as Torres Gêmeas (11 de setembro de 2001) que na data norte-americana fica 09/11 de 2001 (9/11 = 911 = 9+1+1= 11) refere-se a diversas informações como: 11 = Duas torres; não foi um atentado terrorista, foi um sacrifício a Oz (tem fortes argumentos); foi o dia D para os Illuminatis; foi a grande mentira para o povo. Ainda sobre o atentado às Torres Gêmeas o DVD traz fortes informações sobre sua queda: Essa não foi ocasionada pelos aviões mas por explosões. Estas explosões são perceptíveis a olho nú.

Comentários Teológicos

Eu poderia aqui tratar de muitas áreas teológicas, especialmente a área apocalíptica, que é, talvez, a mais cobiçada pelos brasileiros. Contudo me reservo pela não confiança sobre certos dados do DVD. Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto sou criterioso com relação ao cientificismo dos assuntos dos quais trato em minhas pesquisas. Concomitantemente não posso deixar de falar deste DVD uma vez que se tornou a sensação do momento entre evangélicos de todo Brasil, senão do mundo. Logo, tentarei comentar aqui alguns pontos me valendo de certa neutralidade com relação ao ideal pregado pelo DVD.

1- Interpretações

a) Em muitos momentos o irmão Rubens diz que cristãos devem evitar de falar a palavra God (GOD = Deus, que de traz para frente é DOG = cão, que é inimigo de Deus) porque é uma blasfêmia contra Deus. Segundo ele os pastores norte-americanos preferem falar Lord por causa disso. Em outro momento o preletor cita que pronunciar certas palavras consagradas podem trazer a condenação. Ora, uma blasfêmia só é blasfêmia quando esta sai do coração e não de meras palavras. Até mesmo a verdadeira adoração ao Pai nasce em espírito e em verdade. Logo, o preletor deixa a desejar com sua colocação. Muitos dizem God com todo o amor em seu coração, o que não quer dizer que blasfemam.

b) O preletor sempre efatiza que os símbolos satânicos exercem influência onde passam. Um desses símbolos é o olho. No DVD diversas imagens, logotipos, logomarcas de produtos e empresas aparecem denotando que são do demônio. Considero isso perigoso. Se tudo que tem olho é do demônio, conclui-se que eu também sou do demônio, pois também tenho olho. O problema não é o símbolo, mas o que se prega com o símbolo. Uma criança de 2 anos e um adulto culto, ambos com um crucifixo, não será necessariamente a mesma pregação de ideais: Está claro que a criança não sabe o que é o crucifixo, mas o adulto quer passar uma mensagem usando o mesmo. E qual será a sua intenção com esta mensagem? O mesmo é com a leitura do símbolo Illuminati: Aquilo reflete uma maldição, ou minha leitura com uma aplicação da mesma refletirá?

c) Às vezes percebo uma falta de conhecimento de teologia biblica nos que compuseram o DVD. Este possui muitas informações rasas sobre a teologia, especialmente sobre o Antigo Testamento. Cito aqui um momento em que o preletor cita Sansão quando ele derruba as duas colunas do templo. Segundo o preletor aquelas colunas representavam o reino dos Illuminatis, que é o reino de Oz, que é o reino de Satã. Ainda segundo Rubens, Sansão recebeu uma revelação de Deus de que aquelas colunas representavam o reino de Satã e que deveriam ser derribadas. Temos pelo menos 2 problemas: (1) A figura de Satanás, como conhecemos hoje (ser ontológico; pessoa), não existia naquela época. Satanás (Hasatã, do Hebraico) referia-se ao "adversário", que deve ser entendido como um mal, algo que vai contra o propósito do bem. Não era uma pessoa e sim uma força, uma influência. Outro problema (2) é o fato de que o preletor forçou o texto em sua exegese e em sua hermenêutica. Ele retirou dali informações que o próprio texto não oferece, como por exemplo a figura de Satanás e a revelação de Deus.

d) Em certo momento do vídeo o preletor pede ao seu telespectador que digite no programa Word a palavra "jesus" usando a fonte Wingdings. Aparecerá um rosto rindo com uma seta apontando para o rosto e uma cruz com duas gotas uma de cada lado da cruz. Segundo o preletor as gotas são o sangue de Cristo derramado na cruz. Mas onde ele ciu sangue? E se for lágrimas? Essa crítica serve para mostrar que várias leituras são possíveis de um simples desenho. Quão maior não é quando se faz de todo um sistema como o dos Illuminatis? Ou seja, não estaríamos criando uma espécie de leitura fantasiosa de todo o esquema? Cuidados devem ser tomados ao se interpretar algo.

e) O DVD mostra que unir as religiões é errado. Mas deixa claro que apenas uma religião salvará. Fica a pergunta: Quem salva? Jesus ou uma religião?

f) Outro problema é dizer que os Illuminatis vieram da Babilônia. Isso é forçar a história. Onde estão as provas? Como comprovar tal afirmação? É o mesmo que dizer que Deus é formado de água com sabão com odor de mexerica.

Breve apanhado apocalíptico

Não sei se as informações ali estão corretas. Não sei se os Illuminatis realmente existem. Todavia as informações, se são mentiras, foram muito bem articuladas e trabalhadas ao ponto de me impressionarem. Porém vale lembrar que este vídeo se encaixa em duas categorias: A verdade sobre o fim de tudo e mais uma mentira sobre a besta e o apocalipse.

Gostaria de criar aqui alguns pensamentos crendo ser o vídeo verdade e mentira (continuo a manter minha neutralidade). Vejamos algumas:

1- O vídeo como verdade apocaliptica e escatológica

Pensando no vídeo como sendo verdade em suas informações históricas e econômicas, bem como todas as informações que não sejam de cunho teológico (para melhor elaboração aqui), podemos elaborar alguns pensamentos:

a) Para aqueles que são fundamentalistas em sua forma de pensar provavelmente estão convencidos de que o vídeo realmente é sobre o anticristo. Logo, uma série de pensamentos devem ter invadido sua mente para que, de alguma forma, alguma reação da sua parte seja tomada. Seguindo sua crença digo o seguinte: Nada pode ser feito. Para os fundamentalistas isso deve acontecer e pronto! É plano de Deus. Portanto, o máximo que você pode fazer é continuar a amar, porque essa é a finalidade da lei. Quem ama cumpre a lei (sobre a lei e o amor leia meu artigo sobre Romanos). O Evangelho, mais do que nunca, deve ser vivido sem exitar. Ainda segundo o pensamento escatológico fundamentalista muitos deverão morrer. E nessas morte você pode estar incluso. Sendo assim, você deve estar preparado. Mas tenho aqui uma palavra de consolo: Deus é com você. Você poderá estar morrendo pela melhor causa: O Evangelho. Tais informações não devem ser vistas com medo. Quem tem que ter medo são os que estão do lado das trevas porque sofrerão ranger de dentes. Não sou fundamentalistas, mas se fosse, nesse momento estaria regozijando em minha alma, já que o livro do Apocalipse não é o livro do fim, mas o livro o livro do belo recomeço (sobre o Apocalipse e o número da besta leia o meu artigo sobre o 666). O livro onde Deus se mostra no trono. Onde as trevas terão que se ajoelhar.

b) Para aqueles que não acreditam nessas palavras vai uma dica. Fiquem com o pé atrás. Para que tais palavras no DVD se confirmem como mentira basta o tempo, mas para que se confirmem como verdade basta estarem certos uma vez apenas. Mas aqui você não deve pensar nas catástrofes mas Naquele que permite tal coisa: Em Deus. Se for verdade ninguém evitará isto. Logo, só lhe resta a fé em Deus, que tudo controla. Pense Nele.

c) Nunca veja os Illuminatis como senhores do mundo. Na verdade eles são administradores; meros mordomos, que usam de suas influências e poder para dominar e escravizar, enganando a todos o mortais (mas somente os mortais). Os Illuminatis são apenas continuidade do mal liberado no jardim do Éden. Assim como tiveram seu início, terão seu fim, e o melhor fim!

d) Não entre em pânico. Relaxe e apenas desfrute do Evangelho. Pregue como nunca o amor de Deus e não o fim do mundo. Sabe por quê? Porque quem deve pregar o fim do mundo são eles, os Illuminatis, porque eles crêem nisto. Mas você crê em Deus, logo pregue o amor, a viva palavra de Deus. Se alguém o questionar seja sincero, responda o que você sabe sem dar créditos para os Illuminatis. Não ajude a Satanás, não dê méritos às palavras dos Illuminatis. Dê ênfase a Deus! Fale o mínimo dos Illuminatis em suas pregações e enfatize a Palavra Viva.

e) Não se torne paranóico. A vida prossegue da forma que você sempre viveu. Não enlouqueça. Diante de idéias como estas muitos realizam loucuras como suicídio físico e suicídio social. Seja equilibrado. Medite nessas coisas e medite em outras também. Não banque o herói.

f) Algo que se deve ter em mente: Nunca se torne um bitolado! Muitos anti-illuminatis procuram redescrever sua forma de viver evitando toda prática que eles têm. Muitos evitam contato com desenhos iguais aos símbolos Illuminatis; evitam determinadas palavras, etc. Digo que o mais importante é o coração sadio e não códigos de ética e conduta. É no coração que se instala a doença da Besta e não na mão e na testa (leia meu artigo sobre o 666 para maiores informações sobre o assunto).

2- O vídeo como mentira apocaliptica e escatológica

a) A primeira coisa a se pensar: Por que reduzir a população para 500.000.000? Sabe-se que na China tem atualmente mais de 1 bilhão de pessoas. Os Illuminatis reduzirão a população mundial para metade do número de chineses!!! O que nos faz pensar: Que prazer eles obteríam nisso? Ou, que vantagem? A grande sacada é que eles são ricos. E o prazer de ser rico é dominar. Agora, sobre quem eles dominarão? E quem os manterão ricos? É a massa que os mantém como poderosos. Acabando com mais de 80% da população mundial nem eles alcançarão o controle do mundo. O poder se esvai. Não é impossível matar esse tanto de gente, mas é loucura inaceitável para o mais insano a aplicabilidade da mesma.

b) Não seria este vídeo mais um desses que falam sobre o fim do mundo? Realmente o vídeo é muito bem elaborado; no nível dos filmes de Hollywood. Mas tal elaboração pode conter uma teia de informações bem amarradas ao ponto de criar tal ficção. E aí, quem provará que é verdade? Muitas informações citadas pelo preletor estão sem referências científicas; carecem de teor científico. Não se pode negar que algo está acontecendo. Mas será efetivamente esta história a real?

c) Outra coisa a ser questionada é a aplicação de uma teologia fundamentalista. Por que não se deu ênfase a Deus quando ele falou religiosamente? Porque a teologia fundamentalista necessita dessa desgraça para se auto-promover. Segundo o fundamentalismo, Jesus só volta após a desgraça da Besta. E então? O vídeo é para relatar a verdade iminente sobre nossas vidas ou é mais um vídeo de promoção teológica?

d) Será que a idéia sobre a existência dos illuminatis foi melhor elaborada após o livro de Dan Brown "Anjos e Demônios"? Seria as evidências sobre a existência dos Illuminatis algo plantado?

e) Outra questão de discussão é o fato de afirmar que eles nasceram na Babilônia, passaram pelo Egito até chegarem nos EUA. Isso é muito complicado. Até hoje historiadores tentam descobrir se Jesus nasceu mesmo em Belém! Até hoje tentam descobrir algumas verdades sobre a 2ª Guerra! Agora dizer que eles vieram da Babilônia... até escritos de lá são escassos, quanto mais informações tão nítidas como essa. Infelizmente isso não é assim tão fácil.

Conclusão

O fato é que algo está acontecendo. Tais imagens são reais e as informações são muitas. Todavia estas não servem como prova efetiva sobre a existência de tal grupo. Mas fica um alerta: No AT muitos profetas preveram a destruição do império israelita pelos assírios e babilônios. Não se tinha quase nenhuma prova. Mas mesmo assim aconteceu. O mesmo é sobre os Illuminatis. Talvez seja mais uma profecia para que se guarde dos dias maus. O que cabe a nós é tão-somente deguir o melhor caminho. Enquanto cristão digo que este caminho está em Jesus de Nazaré, o qual me favorece em TODAS as situações, me assistindo em QUALQUER adversidade.

Em dias como estes nos quais vivemos, vale lembrar que se houver alguma guerra de proporções mundiais, com certeza será pior que a 2ª Guerra Mundial. E falo isto como estudioso e apaixonado pela história da 2ª Guerra. Coisas horríveis aconteceram naquela época e piores serão se outra guerra mundial estourar. Portanto o que cabe a nós, cristãos, é pregar o Evangelho de reconciliação e paz, e mais do que isso: Vivê-lo com toda a alma.

Se os Illuminatis existem ou não isso não é relevante. A grande questão é: Pratico o bem? Estou em dia com meu semelhante e meu próximo? Estou em harmonia com Deus? Tenho seguido Ele? Aliás, acredito Nele? Se a resposta é sim, é boa, se não, é uma boa hora para ser Iluminado, nõ pelos homens, muitos menos pelos demônios, mas por Aquele que tudo contro e de tudo sabe; Deus, que tem como apelido "Justiça".

Links dos vídeos:

“Prepare-se” palestras 1/6
“Prepare-se” palestras 2/6
“Prepare-se” palestras 3/6
“Prepare-se” palestras 4/6
“Prepare-se” palestras 5/6
“Prepare-se” palestras 6/6

Link do Blog
http://fim2012.blogspot.com/2009/05/baralho-illuminatis-o-inventor-do-rpg.html

ATUALIZADO EM 13/01/2013
Devido ao exagero dos defensores de "Direitos Autorais" o vídeo que antes era mais completo precisou ser retirado. Meus "sinceros" parabéns aos prezados "palhaços". Assim, de fato, vocês consertarão "sinceramente" o mundo.

Como acabar com a seita Illuminati? Clique aqui e tire suas conclusões.

76 comentários:

  1. não acredito nesses illuminatis eles querem ser tipo Deus mais só existe um Deus!!
    pode colocar quantos chips satanicos quiser mas eu numca vou deixar de servir a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses pastores ao invés de ficar perseguindo todo mundo deveria falar mal das igrejas evangélicas, que não tem nada de santas. vai falar mal dos pastores que pegam dinheiro dos fiéis e se julgam apostolos de cristo.

      Excluir
    2. eu achei sem sentido

      Excluir
  2. Eu fiquei espantada com tudo isso, nunca tinha ouvido falar, mas acredito que possa existir sim e me preparo para algo ruim q possa acontecer, mas tento manter os pés no chão e firmação em DEUS

    ResponderExcluir
  3. Conheço bem essas coisas e estou cada dia descobrindo mais,, Temos q abrir sim os olhos porq se ainda ninguem percebeu já estamos sendo comandados por eles com suas musicas, seus filmes,,, enfim

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que tudo isso possa existir, uma guerra entre o bem e o mal, mas eu prefiro acreditar no bem maior que é Deus.

    ResponderExcluir
  5. nos estamos prontos p oq der e vier pois ja passamos por coisas piores anonimo

    ResponderExcluir
  6. hehe, ele nao é anonimo! ele nao faz login no blogger ou nao tem!

    ResponderExcluir
  7. e incrivel porem real que muitos lideres evangelicos tambem sao illuminats....

    ResponderExcluir
  8. eles sabem pra onde vamos ,o que fazemos,tem cameras pra todo lado

    eu tenho esse dvd.
    ele inventaram a farsa do aquecimento global,a doenca da gripe suina

    e assim:ele inventam um problema,divulgam,e mostram a solucao

    e pq eles fazem isso?
    ganancia!,venderam suas almas pra ele,e nao querem mas saber

    foram reveladas fotos dos EUA ,imagens de cerca de 1 milhao de caixoes. pra que esses caixoes?

    eles quer reduzir a populacao mundial para 500 milhoes,para ser mais facil comandar a populacao mundial

    segundo e militar norte americano,e um plano tao diabolico,mas tao diabolico,que quem toma conhecimento,pensa que esta ficando louco.
    eu quando terminei de assistir esse dvd,sai de casa desgovernado,olhando ''pros ceus''
    assustador o dvd
    procurem mais



    quer saber mais? diegomoiser@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Prezado anônimo (diegomoiser);

    Obrigado pela participação. Mas vale lembrar que sempre houve e sempre haverá teorias conspiratórias convincentes. Para isso leia o artigo http://cristaoshoje.blogspot.com/2011/02/como-acabar-com-seita-illuminati.html .

    Aobre os caixões vale o pensamento de que um país que experimentou mais de 3,5 milhões de soldados mortos na 2ª Guerra em 3 anos pode esperar perder o triplo em 8 anos na guerra do Iraque. Assim os caixões são uma questão de lógica ante uma guerra que está acontecendo.

    Por fim, pense: Se Satanás (Óz ou Órus) tem todo esse poder, o que dizer de Deus? Por isso leia o artigo "Como acabar com a seita Illuminati".

    Abração

    ResponderExcluir
  10. valeu pela atenção Carlos!

    mas vocês todos que lêem esse blog,o que pensar sobre todas as artes que '"Oz ou Órus" faz?

    ele tem todo esse poder ,sim "no meu pensar",só não e mas poderoso que meu grande Deus!

    tanto é dito na biblia que todas as riquezas do mundo é dele!

    walt disney,warner bros,columbia pictures,fiat,chevrolet etc. como tem ainda os que duvidam do poder de devastacao dele?

    ai voce pergunta:quem esta por nos? meu caro leitor,se voce frequenta a igreja,e nao faz nada de errado,voce esta salvo de servir por anos aqui na terra.

    o que falar do filme "magico de Oz"?
    reparou alguma conhecidencia?

    magico de Oz > Oz ou orus

    ResponderExcluir
  11. Prezado Anônimo;

    Para completar seu raciocínio recomendo outro artigo:

    http://cristaoshoje.blogspot.com/2011/02/como-acabar-com-seita-illuminati.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Não tenho dúvidas que existe realmente a seita illuminati, e sei que existe muitas outras seitas malignas e perigosas como: Camdomblé, umbanda, igreja dos mormons e etc...
    mas...
    será que nos homens não estamos simplismente sendo desputados por Jesus e lúcifer?
    será q quando ouvi a grande rebelião nos ceus os anjos q ficaram indecisos não será nos homens?
    Denis dnamarketing@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Caro Denis Alberto;

    Não acredito que haja uma disputa entre Jesus e Lúcifer. A itória já se concretizou na cruz. Acredito que a Teologia da Batalha Espiritual desvirtuou muita coisa que a Bíblia jamais quis dar margem para pensamentos.

    Quanto à sua segunda afirmação "será q quando ouvi a grande rebelião nos ceus os anjos q ficaram indecisos não será nos homens? " eu não entendi direito. Será que você quer dizer que os homens são os anjos caídos (?????) ?

    Aguardo contato e valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua matéria e concordo com boa parte dela. Tenho os DVDs e realmente está ocorrendo algo nos bastidores, pela quantidade de informações e pelos estudos que fazemos sobre escatologia, etc.
    Procurando um vídeo na Internet sobre isso e que falava da cantora Rihanna que fez um pacto com o inimigo a fim de ter fama, etc achei este vídeo (mesmo não tendo achado o vídeo que estou procurando). Poderia comentar sobre isso que achei meio fantasioso, mas o relato ou é de uma pessoa doente ou que realmente passou pelo que está relatando. Prefiro mais os relatos do Daniel Mastral, mas é curioso o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=iW8K52xVGCk&feature=autoplay&list=PLF1E03733B512FB66&index=40&playnext=2

    ResponderExcluir
  15. Caro Lima;

    Realmente esse vídeo citado por você é, ou de uma louca, ou de alguém que passou por isso. O fato é que se os Illuminatis são o que realmente dizem que são nem mesmo uma rebelião da massa poderá os conter. Mas é por isso que escrevi um segundo artigo de como acabar com a seita Illuminati (http://cristaoshoje.blogspot.com/2011/02/como-acabar-com-seita-illuminati.html). No mais, precisaria de pesquisar sobre esta mulher para escrever. Sendo assim agradeço a dica de pesquisa e também pelo seu comentário.

    Abração

    CHAGAS

    ResponderExcluir
  16. Bando de babaca ,kkkk.Vcs deveriam se preocupar com sua fé ,e o único Deus nosso senhor e não com demônios.

    ResponderExcluir
  17. Foi criada por "Adam Weishaupt" e nao por Aleister Crowley como vc divulgou irmao. paz de Yaohushua

    ResponderExcluir
  18. Thyayro;

    Valeu pela sua correção. Acabo de fazer uma observação no corpo do texto.

    Um abração

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito que DEUS está em tudo de bom que fazemos ao próximo.Só que quando fazemos de coração aberto,sem interece de ser reconhecido ou receber mérito pelo feito.Estou farto de ver igrejas lotadas, de pessoas bem vestidas e com seus carros zero km.Mas e o AMOR pelo que tem sede,fome,falta de um lar.O que será que que JESUS quis dizer em (MATHEUS cap:19,verc:21) ao rapaz rico:E disse-lhe Jesus:Se queres ser perfeito,vai,vende tudo o que tens,e dá-o aos pobres,e terás um tesouro no céu;e vem, e segue-me.É muito facil viver de aparencia como grande parte dos que estão ai nas igrejas,e não fazem nada pelo proximo.Adorei o conteudo.Um grande abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL????
    DESCULPE NÃO ME LEVEM A MAL MAIS ACHO QUE NEM TUDO QUE OUVIMOS E VEMOS PODEMOS DAR CREDITOS
    O SER HUMANO MISTIFICA TUDO AQUILO QUE NÃO CONHECEM
    QUER DIZER Q SE EU TIRO UMA FOTO FAZENDO UM SIMBOLO Q AXEI BONITO MAIS N SEI O SIGNIFICADO(POR PURA E SIMPLES IGNORANCIA)EU SOU UM ILUMINAT TBM?
    VAMOS FALAR DO AQUECIMENTO GLOBAL
    ISSO NÃO É NENHUMA MENTIRA
    OU SERA Q VCS NÃO ESTUDAM QUIMICA E GEOGRAFIA?
    É COMPLICADO

    ResponderExcluir
  21. e ouvir o que se nao quer ouvir....
    eu acredito que possa sim existir tal coisa.mais vale sempre resaltar que deus e unico...e que nada pode contra ele...e bom sempre ouvir a verdade...mas mesmo fazendo tudo de bom....acabamos fazendo algo em que os iluminatis possa ficar mais feliz...como assistir a globo, tenho certeza que quase todos vcs tem uma tv em casa que fica ligada em canais da globosat....abraçoss a todosss

    ResponderExcluir
  22. se esses caras existem o q estão esperando pra acabar com a gente? a copa de 2014? q venham, eu tenho um senso crítico bom para esse tipo de coisa e quero + relatos e fatos para poder acreditar!!!

    ResponderExcluir
  23. Boa Noite.
    Lí o texto e o que digo é que eu creio em DEUS e acho que o PAI não mandaria seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz em vão.
    Por essa razão eu não acredito nesses "iluminatis".
    Pois o único quem o Poder é DEUS e mais ninguém.

    ResponderExcluir
  24. Infelizmentejá assisti esse DVD que fala sobre os Illuminatis.Do conteúdo do DVD 95% é pura ilusão.
    Mas para quem esta meio intediado,recomendo para dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  25. Uai, se eles querem que 80% da população morra que tal começarmos com eles ?

    ResponderExcluir
  26. Pelo amor do Senho . A biblia diz :"O deus desse seculo segara a visão de muitos", e olha ai a prova: "Mirian disse...

    Boa Noite.
    Lí o texto e o que digo é que eu creio em DEUS e acho que o PAI não mandaria seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz em vão.
    Por essa razão eu não acredito nesses "iluminatis".
    Pois o único quem o Poder é DEUS e mais ninguém.

    mas vc naum esta livre das astucias do inimigo, pois vc naum subiu para ceu ainda, entao o interesse e te destruir.E se vc esta achando q todos esses planos é para os impios? estao enganados porque os impios pra eles naum são nada. aGORAS NOS EVANGELICOS é q somos ameaça para inimigo.Pois inteção é nos tirar dos caminhos de Deus.vc s acham que o diabo ia ficar sentado de braços cruzados esperando ate jesus voltar.Acorda gente, pois vcs axam q se o homosexualismo naum fosse uma afronta a Deus,a lei que permite o homossexualismo ia existir, ou a biblia ia mensionar isso.o diabo quer e nos derrubar por que ele sabe que somente no ceu e que nós de forma alguma seremo tentados, afrontados,manipúlados ou cairemos em pecado.
    ai vc diz "AHHH EU JA TENHO A SALVAÇÃO"!A inteção e que vc perca sua saulvação. então fique atento!!!! naum façam vista grossa, naum finjam que naum viram, ou naum deixam de dar creditos. A biblia diz q os filho das trevas saõ mais prudentes que os filhos da luz, então sera imprudencia nossa de naum acreditar. devemos esta preparado e vigilantes. abraços!!!!! edde

    ResponderExcluir
  27. eu estava vendo tom e jerry , um episodio da corrida que eles dão volta ao mundo. pois ja viu sabe desse episodio.no final da corrida eles ganha um premio que um achame de uma casa.mais quem da essa chave pra eles é uma especie de ZEUS.
    E QUANDO ELE ENTREGA ESSA CHAVE ATRAVES DE UM PODER QUE SAI DE UMA LANÇA Q NA PONTA TEM UMA TRIANGULO QUE NO MEIO TEM UM OLHO E O PODER QUE ENTRGA A CHAVE SAI DO OLHO. OBSERVEM QUANDO PUDEREM AI VCS OBSERVEM E DIGAM SE REALMENTE EXISTEM EM NAUM ILUMINATIS.ISSO EU VIR NIGUEM ME CONTOU , EU VI NO PROGRAMA DA PRICILA E IUDY.edde

    ResponderExcluir
  28. Prezado Edde;

    Veja o vídeo do Tom e Jerry no link abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=hd69gIKrd0U

    Abraços

    CHAGAS

    ResponderExcluir
  29. Muito antes da ``febre`` dos ``iluminatis`` acontecer na net; numa certa noite o Senhor me levou ao computador; para pesquisar sobre mensagens subliminar; então me deparei com algumas das informações sobre eles... então fiquei muito abalada com minhas displicencia com relação ao que meus filhos assistiam na tv, jogos etc. Mas eu pedi prova ao senhor, se o plano dos ``iluminatis`` tinham algum fundamento, e este pedido de prova foi somente nos meus pensamentos( não acredito que na vida do cristão exista coincidência)eram 4 horas da manhã, quando liguei a tv e estava passando um dezenho do piu-piu e frajola, em uma sena que: a vovosinha levavava o piu- piu para um dos templos dos ``iluminats`` para apresentar o piu-piu naquele templo e nesse templo estampavam na sua entrada muitos simbolos que diz respeito aos ``iluminatis``.Foi quando o Espirito Santo de Deus me pois para refletir: exitem dois professores nesse mundo, para ensinarem nossos filhos, um deles é a maior empresa de de desenhos e filmes do mundo o outro é JESUS CRISTO. Temos saber que o nosso alvo é JESUS CRISTO,e isto na vida do cristão não pode ser violado!!!! Mas não podemos deixar de saber que satanas veio pra matar,roubar e destruir!Se não fora assim ele nao seria o arqueinimigo do todo poderoso que é o senhor nosso DEUS. É logico que ele é derrotado!!! Porque nao bolaria um plano merabolante desses?(se possivel enganaria ate mesmo os escolhidos) Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. "O mundo jaz no maligno, somos como peregrinos em terra estranha", porque nos abalarmos com coisas inevitáveis, como esta escrito, "Não temei aquele que mata o corpo e nada pode fazer com a alma, mas sim, aquele que pode fazer tanto o corpo como a alma perecer". Se temos serteza da nossa salvação, ou buscamos ela, não a porque cogitar sertas coisas, veja como é dificil de convencer nosso semelhante, que jesus nos ensina a amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem, porque, ainda encher a cabeça deles com teorias de consporação, como se fose mais importante que o amor ao proximo?
    Como disse Carlos Chagas, eles são meros mordomos, devomos orar por eles, pois se tivessem conhecimento da verdade, seriam livres como filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  31. Eu acreditoo no DEUS vivo que morreu por nos na cruz ELE,nos dara graca,pois na BIBLIA esta escrito que viriam falsos profetas para nos cegar tentar nos enganar,''esta escrito em Deuteranomio 7:21 ''Nao fique apovarados por causa deles,pois o SENHOR,o seu DEUS que esta cm voce,e DEUS grande e temivel.''ele vira para arrebatar aqueles que servirao de coracao e amarao de verdade de todo coracao e teve FE, O FILHO do homem vira para levar-Los pra um outro lugar,os verdadeiros adoradores veram o mal acabar e no fim comeca uma nova historia para todos aqueles que creram na palavra do nosso SENHOR DEUS. 'Voces me procurarao e me acharao quando me procurarem de todo coracao'Jeremias 29:13..
    Deixo minha ultima frase os impios acreditaram em falsos profetas entao vigiai-vos e buscai primeiro o reino de DEUS pois estamos vivendo o fim e JESUS vira ao nosso encontro e as trombetas soaram fortes confio no DEUS vivo e nao nesses iluminatis pode ate existir mas estao tentando serem maior,que DEUS pois o mal tem inveja do que sao GRANDeS cm o NOOSSO DEUS,NAO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO'.

    ResponderExcluir
  32. Essa seita illuminati tem tanto poder assim,e faz o mal. Mas se deus existe, porque ele permite isso ? ou diabo e deus são uma fantasia feita por eles mesmo para tornar mas secreta ainda a tal illuminte oque esta acontecendo de verdade...

    ResponderExcluir
  33. Bem eu tive a oportunidade de ver os videos , mas tenho as minhas duvidas mas por enquanto estarei analisando mais afundo a questao , mas a minha opiniao é a seguinte por mais q seja uma jogada comercial , mas pq alguem mesmo nao tenho uma formaçao teologica , mesmo assim merece o respeito de todos , pq Deus manifesta coisas importantes a esses pequininos , que nos pela a nossa imensa ignoracia pode nao se dar conta da messagem que Cristo esta as portas isso é um aviso a todos nos , mesmo q isso seja mentira ou a verdade temos que buscar a Deus , ao tempo oportuno sera todo mostrado , assim como foi nos dias de Noé tambem sera na vinda do Filho de Deus . Obrigado

    ResponderExcluir
  34. O que mais me alegra é que no juízo final saberemos quem estava certo, só que será muito tarde para quem não creu que só o Senhor é Deus e operando Ele quem impedirá

    ResponderExcluir
  35. DEVEMOS DEFENDER A BÍBLIA COMO A INNÊRANTE E INFALIVEL PALAVRA DE DEUS,PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA QUE É O PRINCIPIO DA GRANDE COMISSÃO. LER A BÍBLIA E PRATICA-LA, SER ORTODOXO TEOLOGICAMENTE E NÃO PERDER TEMPO COM FÁBULAS E INVENCOES DE MENTES ALIENADAS, DESCOMPROMETIDAS COM A VERDADE BÍBLICA. SOLA SCRIPTURA ! SOLI DEO GLORIA ! AMÉM

    ResponderExcluir
  36. Não devemos ficar atemorizados, existem um Deus que está no comando. O inimigo está desesperado, pois o seu fim é próximo e todos que estão com também.Temos que nos apegar mais as coisas de Deus e orar mais.

    ResponderExcluir
  37. Caro irmão em Cristo, Carlos,A paz do Senhor,

    eu também cheguei a ver um dos DVDs desse cidadão Rubens (agora sei o nome dele, pois no DVD que vi, ele nem diz quem é) e desde o início não fui com a cara dele e nem com as mensagens que ele passava. Não consigo ver esse cara como homem de Deus. Ele passa muita idéia de teoria da conspiração que se for dar atenção e quem não se apoiar na palavra de Deus, entra em desespero. Eu gosta da Bíblia porque ela é clara, ela mostra os problemas do mundo, mas não nos deixa sem esperança, a bíblia nos mostra a solução dos problemas desse mundo: Jesus. Os vídeos desse cara só nos mostra problemas e não fala nenhuma vez sequer sobre Jesus. Resultado: rejeitei totalmente os argumentos dele.

    Eu vi a um tempo atrás no orkut um vídeo em que o próprio Rubens fala contra doutrinas da Bíblia: batismo, santa ceia, etc e ainda ataca a Assembléia de Deus.

    Depois disso, apenas tive a certeza do que senti quando vi os vídeos pela primeira vez, esse cidadão não merece crédito nenhum. Só merece orações para que ele se arrependa e seja alcançado pela palavra de Deus, pois ele está totalmente perdido em seus argumentos e totalmente longe do Senhor.

    ResponderExcluir
  38. Infelismente,o mundo hoje,gira em torno de dinheiro.A ganancia se tornou algo tao simples nos seres humanos e tao habitual quanto"Levantar cedo e lavar o rosto antes de se alimentar".A política está tao presente em nossas vidas,que muitas vezes nem reparamos,mas sim,ela está a todo momento e assim acontece com a nossa religiao.A religiao hoje nada mais é que uma forma "political" de ganhar dinheiro ou de rouba-lo e a disputa sensacional pela busca de um Deus se tornou tao 0bcessiva que surgiram mil e uma religioes a cerca de todo o mundo,sem falar em seitas religiosas que como "OS ILLUMINATTI" vem disputando o poder mundial com o catolicismo desde os primórdios das crenças religiosas.Bom,eu creio na existencia de DEUS e toda a escritura biblica.Nao acredito na "religiao(politica empresarial)"creio no que esta escrito na biblia e todo o poder divino e creio na existencia de toda essas histórias que surgem no mundo,como isto que estamos comentando.Porém,fomos agraciados com o livre arbitrio,ou seja,temos o direito de escolher e fazer o queremos e quando queremos,sem que alguem nos diga nada.Detemos do direito de ir e vir.Entao pessoas,antes de se preocuparem com tudo isso,lembre-se que todos possuem um emprego e precisam trabalhar,pois como eu disse."O MUNDO GIRA EM TORNO DE DINHEIRO"

    ResponderExcluir
  39. Com certeza é um assunto que rende muita discussão. Não sou Teólogo, mas com os recursos que temos hoje, manipular informações não é algo tão complicado. Que o digam as emissoras de TV! Mas o que realmente conta é o que a Bíblia diz a respeito do tempo do fim (recomendo a leitura de Lucas 21). O que pra uns pode parecer sábio, pra outros pode parecer loucura. Lembre-se que as coisas de Deus são loucura para os que perecem (1 Coríntios 1.18-31). É a Bíblia que deve definir o estilo de vida daqueles que crêem. Ainda assim, resta a grande questão, que muitos já abandonaram: JESUS VOLTARÁ EM BREVE PARA LEVAR OS SEUS! (Apocalipse 22.12). Esta deve ser a nossa maior preocupação. Estamos preparados? Seja para o arrebatamento da Igreja ou mesmo para partir para a Eternidade pela morte? Estamos preparados para sofrer perseguição por amor a Cristo? Estamos fazendo a nossa parte como agentes disseminadores do Evangelho de Cristo? A nossa postura diante dessas coisas fará toda diferença, qualquer que seja a situação imposta pelo mundo (Salmo 91.7).
    Um abraço a todos!
    (dimes.dias@gmail.com)

    ResponderExcluir
  40. Tenho grandes revelações das escrituras escatológicas que ainda não foram reveladas....
    Frydhon28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Camarada depois q conheci jesus so sigo uma coisa o amor pelo proximo,essas pessoas nao conseguirao o q querem porque Deus e amor.

    ResponderExcluir
  42. Se esses caras tem tanto poder aasim como propagam, porque não já criaram um meio de evitar o nascimento humano, sobretudo nas sociedades pobres? Porque eles precisam "cagar"? Envelhecem? Morem e fedem igual ou pior que qualquer outra carniça? Ah! a questão primeira é só uma porque precisam de tantos para deterem o poder mundial como dizem? Esses cara com suas mentes fertis precisam mesmo é fazer sexo... Vão gozar caras! tem tanta coisa boa pra fazer, como diria meu amigo: deixem de otarice!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. meu comentario só será publicado depois de aprovado pelos OS ILLUMINATTI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus venha Illuminati.... kkkk. Brincadeira. Modero comentários devido aos absurdos que leio todos os dias.

      Abração e obrigado pela piada.

      Excluir
  44. pare de condenar todo mundo.

    ResponderExcluir
  45. ae os illuminati sao tudo uns merda n sao gente normal bando de burro depois q deus vim pra terra buscar as pessoas boa e deixar as más vamos ver quem vai sentir dor e sofrimento pela eternidade e quem vai ficar em paz pela eternidae.quem ficar no inferno vai sofrer e muito eles gostam do diabo né? se eles n sabem ele é traira depois q isso acaba vai pega as 13 familias e vai joga no fogo pela eternidade

    ResponderExcluir
  46. Carlos obrigado pelo conteúdo de primeira!
    Eu não sei exatamente a porcentagem de crença que eu tenho sobre os Iluminattis, eu tenho minha opinião muito diferenciada em vários assuntos.
    Não sou evangélico e nem catolico, sou eu.
    Sabe, tenho '' minha própria religião '' , ou como prefiro dizer, '' modo de viver '' , acredito em um Deus que não é um homem, mas talvez uma energia além e boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada meu caro. Continue na busca do sobre-humano. É esse que deve ser o objetivo da verdadeira religião.

      Abração

      Excluir
  47. a teoria dos iluminatis,trata-se de uma expeculaçao, porem com um indice grande de pocibilidade de acerto.

    ResponderExcluir
  48. a teoria dos iluminatis ainda é especulaçao, porem muito forte e com forte indice de ser comprovada com decorrer do tempo.

    ResponderExcluir
  49. Ola Carlos muito bom seu blog eu acabo de ler este texto que era justamente o que eu estava procurando , pois sempre tive fé em Deus e busquei ser o melhor possivel , mas comecei a pesquisar sobre os iluminattis devido a um amigo meu que me falava muito sobre Deus mas abordava muito este tema tambem mas sempre com enfaze em Deus o que estava me ajudando a fortalecer minha fé inclusive, mas ao perder contato com ele eu resolvi buscar sozinho a informação e acabei lendo um texto em uma pagina do facebook que abalou demais minha fé então eu te peço que por favor analise esta teoria

    ResponderExcluir
  50. O Logos Criador

    As sociedades diretamente ou indiretamente influenciadas pelos sumérios, não compreenderam que seus deuses eram na verdade seres extraterrestres, naturalmente dotados de força e inteligência superiores. E assim consolidaram o politeísmo.

    Divindades de diversos lugares como Zeus, Apollo e Posseidon, na Grécia; Ptah, Ra e Hórus no Egito; Brahma, Vishnu e Shiva, na India ou Odin, Thor e Loki, na Escandinávia eram os mesmos Anunnaki.

    Os hebreus que repudiavam o politeísmo egípcio e mesopotâmico, manipularam o conceito dos Anunnaki, de outra forma, adotando no singular o termo "elohim"(que é plural = deuses) para se referir à um Deus único.

    Os semitas eram subservientes à ENLIL, o autoritário e vingativo comandante Anunnaki que, se apresentava para os hebreus como Javé (YWHW) e teria formado uma aliança com esse povo, inclusive tendo-os guiado através do deserto.

    Enlil, como sucessor direto de Anu,era autoridade máxima entre anunakis e homens. Determinando leis, impondo ordens e realizando feitos notórios que o deixavam na condição de "senhor da humanidade". Assim Enlil foi confundido com o Logos Criador. Enlil fez os hebreus combaterem o culto a outros Anunnaki.

    Os líderes extra-terrestres foram confundidos com o criador do universo.

    É irônico que Enlil (aquele que determinou o extermínio da humanidade) foi adotado como "Deus" e não Enki, que foi o criador do homo-sapiens.

    OBS : Nesse sentido, o gnostiscismo pode ter acertado, ao afirmar que Demiurgo (Enlil para os sumérios) foi o criador do mundo material e não a inteligência primordial do universo.

    As sociedades que foram influenciadas diretamente pelos Sumérios, como as greco-romanas e indo-européias, distorceram a condição dos Anunnaki em relação aos sumérios, passaram a adorá-los como "deuses" e acabaram consolidando o politeísmo.

    ResponderExcluir
  51. Divindades de diversos lugares como Zeus, Apollo e Posseidon, na Grécia; Ptah, Ra e Hórus no Egito; Brahma, Vishnu e Shiva, na India ou Odin, Thor e Loki, na Escandinávia eram os mesmos Anunnaki. Entretanto, os hebreus que repudiavam o politeísmo egípcio e mesopotâmico, manipularam o conceito dos Anunnaki, de outra forma, adotando no singular o termo "elohim"(que é plural de deuses) para se referir à um Deus único. Sitchin revela que isso ocorreu porque os semitas eram uma nação serviente à ENLIL, o autoritário e vingativo comandante Anunnaki que, se apresentava para os hebreus como Javé (YWHW) e teria formado uma aliança com esse povo, inclusive tendo-os guiado através do deserto, por quarenta anos, em direção à Cashemira, na India. que segundo Däniken, seria a verdadeira terra prometida e não a Palestina. Ele afirma que esse longo período no deserto, foi uma experiência feita por ENLIL para garantir a não interferência de outros povos na linhagem genética dos semitas, que eram seus protegidos (enlititas).

    Apesar de ENKI ter sido literalmente o "senhor da criação" na Terra, a "administração" do planeta ficava sobre o comando de ENLIL, que na condição de sucessor direto de ANU, no governo de Nibiru, fazia valer sua autoridade entre os Anunnaki e os homens. Determinando leis, impondo ordens e realizando feitos notórios que o deixavam na condição de "senhor da humanidade". Alguns desses feitos foram decisivos para que ENLIL viesse a ser confundido como o Logos Criador do universo, ao longo da história:

    A decisão de manter o ADAPA e sua fêmea, sob sua guarda, quando ele foi trazido de volta de Nibiru.

    A decisão de expulsá-los da base EDIN quando atingiram a maturidade sexual.

    A decisão de deixar a humanidade perecer no dilúvio, que foi interpretada pela humanidade, não como uma demonstração de arrogância, mas como uma demonstração de poder sobre a vida e a morte.

    A decisão de assumir para si e seus descendentes a reconstrução da Mesopotâmia, após o dilúvio, o que consolidou sua condição de "senhor" das antigas nações do Oriente Médio.

    As vitórias do seu clã em várias disputas travadas com o clã de ENKI, mostravam o peso do seu poder de comando. Ele era sempre enaltecido como "Aquele que Decide os Destinos".

    A decisão de permitir que seu clã propagasse diversas línguas diferentes entre as civilizações dos homens para manter a dispersão dos povos, evitando a coesão de grupos rebeldes, uma vez que o incidente da Torre de Babel trouxe sérios problemas para os Anunnaki.

    A decisão de permitir que Sodoma e Gomorra fossem destruídas, em mais uma disputa com o clã de ENKI.

    A aliança com a nação hebraica, que acabou sendo o berço do Cristianismo.

    A entrega dos mandamentos recebidos por Moisés para manter o equilíbrio moral e social da sua nação protegida.

    A dizimação do exército egípcio, em perseguição aos semitas, no deserto, durante o êxodo.

    O combate dos hebreus às formas de adoração aos outros Anunnaki (politeísmo). Visando reduzir ao máximo a influência do clã de ENKI que ainda era forte no Oriente Médio.

    ResponderExcluir
  52. Divindades de diversos lugares como Zeus, Apollo e Posseidon, na Grécia; Ptah, Ra e Hórus no Egito; Brahma, Vishnu e Shiva, na India ou Odin, Thor e Loki, na Escandinávia eram os mesmos Anunnaki. Entretanto, os hebreus que repudiavam o politeísmo egípcio e mesopotâmico, manipularam o conceito dos Anunnaki, de outra forma, adotando no singular o termo "elohim"(que é plural de deuses) para se referir à um Deus único. Sitchin revela que isso ocorreu porque os semitas eram uma nação serviente à ENLIL, o autoritário e vingativo comandante Anunnaki que, se apresentava para os hebreus como Javé (YWHW) e teria formado uma aliança com esse povo, inclusive tendo-os guiado através do deserto, por quarenta anos, em direção à Cashemira, na India. que segundo Däniken, seria a verdadeira terra prometida e não a Palestina. Ele afirma que esse longo período no deserto, foi uma experiência feita por ENLIL para garantir a não interferência de outros povos na linhagem genética dos semitas, que eram seus protegidos (enlititas).

    Apesar de ENKI ter sido literalmente o "senhor da criação" na Terra, a "administração" do planeta ficava sobre o comando de ENLIL, que na condição de sucessor direto de ANU, no governo de Nibiru, fazia valer sua autoridade entre os Anunnaki e os homens. Determinando leis, impondo ordens e realizando feitos notórios que o deixavam na condição de "senhor da humanidade". Alguns desses feitos foram decisivos para que ENLIL viesse a ser confundido como o Logos Criador do universo, ao longo da história:

    A decisão de manter o ADAPA e sua fêmea, sob sua guarda, quando ele foi trazido de volta de Nibiru.

    A decisão de expulsá-los da base EDIN quando atingiram a maturidade sexual.

    A decisão de deixar a humanidade perecer no dilúvio, que foi interpretada pela humanidade, não como uma demonstração de arrogância, mas como uma demonstração de poder sobre a vida e a morte.

    A decisão de assumir para si e seus descendentes a reconstrução da Mesopotâmia, após o dilúvio, o que consolidou sua condição de "senhor" das antigas nações do Oriente Médio.

    As vitórias do seu clã em várias disputas travadas com o clã de ENKI, mostravam o peso do seu poder de comando. Ele era sempre enaltecido como "Aquele que Decide os Destinos".

    A decisão de permitir que seu clã propagasse diversas línguas diferentes entre as civilizações dos homens para manter a dispersão dos povos, evitando a coesão de grupos rebeldes, uma vez que o incidente da Torre de Babel trouxe sérios problemas para os Anunnaki.

    A decisão de permitir que Sodoma e Gomorra fossem destruídas, em mais uma disputa com o clã de ENKI.

    A aliança com a nação hebraica, que acabou sendo o berço do Cristianismo.

    A entrega dos mandamentos recebidos por Moisés para manter o equilíbrio moral e social da sua nação protegida.

    ResponderExcluir
  53. A dizimação do exército egípcio, em perseguição aos semitas, no deserto, durante o êxodo.

    O combate dos hebreus às formas de adoração aos outros Anunnaki (politeísmo). Visando reduzir ao máximo a influência do clã de ENKI que ainda era forte no Oriente Médio.

    Como o planeta Nibiru está diretamente relacionado com a atual formação do nosso sistema solar, assim como os Anunnaki estão relacionados com o surgimento do homo-sapiens, naturalmente os povos influenciados pelos sumérios passaram a deturpar essas informações e a confundir os líderes extraterrestres com o criador de todo universo. O Logos primordial. Os fatos mencionados acima e esse detalhe peculiar devem ser analisados friamente para se entender porque as duas principais religiões da humanidade, o islamismo e o cristianismo (ambas c/ raízes hebraicas) adotaram o conceito de "deus único". Contudo, não deixa de ser uma grande ironia o fato de que ENLIL/Elohim, o mesmo que determinou que a humanidade devesse perecer no dilúvio, fosse adotado como "Deus" e não ENKI, que foi o criador do homo-sapiens.

    Deus do primeiro testamento é Enlil e o Deus do Segundo testamento é o Logos Criador (Deus verdadeiro)
    Jesus, de descendência sumérico-hebraica, poderia saber da existência dos Anunnaki.

    Não se pode afirmar que Cristo se referia à ENLIL quando falava em Deus.

    Certamente Jesus dispunha de conhecimentos transcendentais quando se referia ao mundo físico.

    Pode se supor que ele diferenciava as coisas, evitando a confusão de informações culturais e separando os conceitos de "espírito criador" e "matéria criadora".

    Logo quando Jesus falava de Deus ele se referia ao Logos criador e não ao comandante Enlil (ou qualquer outro Anunnaki).

    O peso da influência hebraica prevaleceu e a grande massa de cristãos e judeus não teria assimilado a filtragem feita por Jesus, e acabou mantendo o conceito distorcido de que ENLIL seria "O Deus Criador".

    ResponderExcluir
  54. Jesus foi de fato uma ameaça ao poder estabelecido, uma vez que proclamava um Deus bondoso e transcedental, o segundo testamento e a mensagem de Jesus é muito coerente. É possível que esta seja a explicação para a divergência entre o Deus do primeiro testamento e o Deus do segundo testamento (o verdadeiro Logos Criador do universo).

    Uma questão importante tem que ser levantada para entendermos como a cultura Anunnaki influenciou o Cristianismo: Podemos presumir que Jesus, de descendência sumérico-hebraica, certamente sabia da existência dos Anunnaki. Então como ele lidava com isso? Não se pode afirmar que Cristo se referia à ENLIL quando falava em Deus, porque na sua real condição de avatar ele dispunha de conhecimentos transcendentais que certamente iam muito além do mundo físico. Pode se supor que ele diferenciava as coisas, evitando a confusão de informações culturais e separando os conceitos de "espírito criador" e "matéria criadora". Dessa forma, quando falava de Deus, pregando sua filosofia vida, ele estaria se referindo ao Logos Criador e não à ENLIL ou à qualquer outro Anunnaki. Porém o peso da influência hebraica prevaleceu e a grande massa de cristãos e judeus não teria assimilado a filtragem feita por Jesus, e acabou mantendo o conceito distorcido de que ENLIL seria "O Deus Criador". E até hoje o seu nome adotado pelos hebreus, Yahwe ou Javé (YWHW), é mencionado como sendo o nome de Deus. Nesse contexto, podemos levantar uma ousada hipótese: Tendo sido o império romano, um clone do império faraônico egípcio, sabemos que o politeísmo romano "sampleou" as deidades egípcias. Aprendendo a história da mesopotâmia, sabemos que os seus deuses e semi-deuses, não eram outros senão ENLIL, ENKI e seus descendentes e agregados.

    Muitos corrompidos pelo poder e pela adoração dos homens, eram capazes de tudo para perpetuar suas glórias. Lembremos que o ofício do sacerdócio começou na mesopotâmia (ou mesmo antes, na Lemúria e Atlântida), onde os Anunnaki transmitiam conhecimentos de ciências e ocultismo, para um seleto grupo de iniciados. O que no começo era para o bem comum, com o passar do tempo acabou sendo usado para manutenção de poderes. E esses grupos/sociedades secretas se tornaram ferramentas políticas. Então ficam no ar, as seguinte questões:

    Os sacerdotes e profetas que não se prestavam à esses objetivos obscuros, não teriam se tornado uma ameaça ao poder de grupos Anunnaki, e seus afins (faraós, imperadores, reis, césares, etc)?

    Teria sido, a perseguição dos egípcios e romanos aos que pronunciavam mudanças sociais c/ o nascimento de avatares, como Cristo, uma repressão programada para impedir ameaças a estrutura de poder criada pelos Anunnaki?

    ResponderExcluir
  55. Não teria sido, a perseguição e crucificação de Cristo e seus seguidores, uma medida tomada "acima" da esfera de poder romana?

    Quero deixar claro aqui, que não tenho a intenção de questionar ou negar a existência do Logos Criador e nem afirmar que todos os Anunnaki agiam como deuses, pois mesmo entre os Anunnaki, havia o conhecimento desse poder original. Algumas placas sumérias continham um diário de ENKI, que foi traduzido por Sitchin e publicado com o título "O Livro Perdido de ENKI". Nessas crônicas ele revela que durante o conselho no qual foi decidido que ele deveria criar um híbrido terrestre-alienígena através de engenharia genética, ENLIL protestou duramente, argumentando que os Anunnaki tinham vindo à Terra para mineração e não para "brincar de Deus". Eles sabiam perfeitamente da existencia do

    Logos primordial, responsável pela criação e expansão da energia e da matéria que compõe o universo, mas na condição de mestres das ciências, eles não se opuseram a possibilidade de interferir na evolução natural de mundos em formação, como a Terra, no passado, porque o ecossistema de seu planeta natal estava ameaçado e sob a pressão das circunstâncias eles precisavam de mão de obra para a mineração da Terra, como já foi dito antes.

    Como ENLIL, sempre rivalizou com ENKI, ele utilizava frequentemente essa polêmica para acirrar suas disputas de poder, mas mesmo assim não deixava de ter uma certa razão ao expor todos os riscos inerentes às experiências de manipulação genética e ao perigo de se interferir na ordem natural das coisas.

    ResponderExcluir
  56. Novas conclusões

    É impressionante como tudo se encaixa e passa a ter coerência. A teoria dos deuses astronautas é consistente, uma vez que por todo mundo existem referências e imagens sobre estes fantásticos seres.

    A cada manuscrito encontrado, fica cada vez mais evidente que o Deus criador do universo e o ser (seres) criador das espécies deste planeta são entidades diferentes. A primeira imaterial e transcendente e a segunda material e dotada de arrogância característica dos imperadores.

    O mais interessante é que talvez a ciência esteja mais próxima do verdadeiro Deus e a religião mais distante. Na prática, cada um de nós continuará a seguir um caminho baseado nas experiências de vida e nas influências. Porém o mérito é sempre questionar os padrões estabelecidos.

    Possíveis evidências ?

    Recentemente uma empresa árabe de fornecimento de gás natural chamada ARAMCO, durante uma de suas escavações numa região desértica, ao sudoeste da Arábia Saudita, chamada "RAB-UL-KHAALEE" (quartel vazio), encontrou um esqueleto humanóide absurdamente gigantesco. Provavelmente o maior revelado até hoje. Quando a notícia foi divulgada, em sites de notícias na internet árabe, imediatamente as forças armadas árabes isolaram toda a área, impedindo totalmente o acesso ao local. Exceto aos funcionários da ARAMCO. Helicópteros militares sobrevoaram a área e tiraram várias fotos e o governo árabe negou-se a qualquer esclarecimento, considerando o assunto extritamente secreto.

    Porém, algumas dessas surpreendentes fotos vazaram e foram publicadas em inúmeros sites na web. Poucos dias após a divulgação mundial do caso, surgiram posts em fóruns de ufologia explicando que a foto do esqueleto seria uma fraude. Uma montagem, resultado do trabalho da empresa de designer gráfico Worth1000, para fazer proganda dos produtos Corel Draw e Photoshop. Junto com o texto uma outra foto foi divulgada, que supostamente seria a mesma tirada no local das excavações da ARAMCO, porém o fóssil encontrado teria sido de um mastodonte e a foto teria saído dos arquivos da Cornell University, norte-americana. Então os sites que publicaram o primeiro material sobre o evento, imediatamente retificaram seus textos, concluindo que as imagens foram renderizadas por alguem ligado à empresa.
    A reconstrução da terra

    Muito tempo depois, o nível da água baixou e a lama que cobria a Mesopotânia secou.

    Os Anunnaki retornaram à Terra e se surpreenderam quando viram os sobreviventes do cataclisma.

    Indignaram quando descobriram que Enki foi o salvador destes seres, porém a revolta deu lugar ao contentamento, visto que surgira a possibilidade de reconstruir a humanidade.

    Quando o nível das águas cedeu e as camadas de lama que cobriam a Mesopotâmia secaram, o suficiente para permitir o repovoamento, os Anunnaki retornaram à Terra e se surpreenderam quando viram os sobreviventes do cataclisma. E num primeiro momento se indignaram quando ENKI revelou ter elaborado o plano de sobrevivência das espécies terráqueas. Contudo, a revolta cedeu lugar ao contentamento, pela possibilidade de reconstruir a humanidade.

    ResponderExcluir
  57. O surgimento dos Deuses

    NANNAR (filho de Enlil) recebeu extensão de terra que ia do oeste até o Mediterrâneo e ficou encarregado de reconstruir ERIDU (que viria a se tornar a Suméria).

    ISHKUR (filho mais novo de Enlil) recebeu as terras a noroeste.

    A Ásia menor e as ilhas do Mediterrâneo, recebeu a "realeza" Anunnaki, dando origem ao panteão dos deuses greco-romanos.

    ENKI e seus descendentes, entre eles seu filho NINGISHSIDA (Senhor da Árvore da Vida) ficaram encarregados de reconstruir ABZU, nas terras africanas.

    Todo planeta foi repartido entre os Anunnaki, que se tornaram as deidades das mitologias indo-européias, asiáticas e andinas.

    Nas civilações antigas, existem inúmeros relatos sobre seres gigantes e superpoderosos. Os nefilins da mitologia hebraica, o panteão egípcio, os deuses do Olimpo, cíclopes e titãs da mitologia greco-romana; os suras, asuras e devas da mitologia hindu; os guerreiros do Valhalla da mitologia escandinava não eram outros senão os Anunnaki.

    NANNAR, um dos filhos de ENLIL, recebeu uma extensão de terra que ia do oeste até o Mediterrâneo e ficou encarregado de reconstruir ERIDU, que viria a se tornar Summer ou Suméria e fundando outras, como Ur, a cidade onde nasceu Abraão. Ao filho mais novo de ENLIL, ISHKUR (Senhor das Montanhas Distantes), coube as terras a noroeste. Ásia menor e as ilhas do Mediterrâneo, onde a "realeza" Anunnaki se espalhou, dando origem ao panteão dos deuses greco-romanos. ENKI e seus descendentes, entre eles seu filho NINGISHSIDA (Senhor da Árvore da Vida) ficaram encarregados de reconstruir ABZU, nas terras africanas. De fato, todo planeta foi repartido entre os Anunnaki, que se tornaram as deidades das mitologias indo européias, asiáticas e andinas. Däniken, menciona que em determinado momento, NINGISHSIDA (chamado de TOTH pelos egípcios), teria ido para a América Central explorar a região dos Andes, juntamente com um grupo de sobreviventes africanos e teria erguido a civilização dos olmecas, que seriam os mentores dos astecas (segundo Däniken, a palavra asteca deriva da raiz az-tlan e se refere aos sobreviventes que vieram das terras da Atlântida).

    "Esses Nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houveram na antiguidade." Gênesis 6.4

    "Antes haviam habitado nela os Emins, povo grande e numeroso, e alto como os Anaquins; eles também são considerados Refains como os Anaquins; mas os moabitas lhes chamam Emins." Deuteronômio 2.10-11

    "Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados (4 metros), e de quatro côvados (1,78 metros) a sua largura, segundo o côvado em uso." Deutoronômio 3.11

    "Também vimos ali os Nefilins, isto é, os filhos de Anaque e éramos aos vossos olhos como gafanhotos." Números 13.33

    "Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Goliah, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo (2,89 metros)." 1 Samuel 17.4

    Os relatos das civilizações antigas estão repletos de referências à seres de tamanho gigantesco, força descomunal e portadores de tecnologias avançadíssimas, participando direta ou indiretamente nas sociedades humanas. Devido às suas potencialidades, eles foram sistematicamente considerados divindades: Os nefilins da mitologia hebraica, o panteão egípcio, os deuses do Olimpo, cíclopes e titãs da mitologia greco-romana; os suras, asuras e devas da mitologia hindu; os guerreiros do Valhalla da mitologia escandinava não eram outros senão os Anunnaki. Gigantes astronautas de tempos imemoriais, vindos do planeta Nibiru.
    POR FAVOR ME AJUDE COM ISSO CARLOS
    meu email : thiagoskate4ever@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Psicólogo de Nóia;

      Sua resposta segue em artigo à parte que pode ser acessado no link abaixo:

      http://www.cristaoshoje.blogspot.com.br/2013/02/duvidas-de-um-leitor.html

      Abração

      CHAGAS

      Excluir
  58. Gostei do seu post. Muito conciso. Concordo quanto a falta de conhecimento teológico dos divulgadores e da importância e veracidade quanto a informação "jornalística" deles.

    http://clarocomocristal.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Maurício;

      Agradeço o elogio. À propósito, entrei no seu site e gostei. Vou ler seus artigos com certeza.

      Abração

      CHAGAS

      Excluir
  59. ...pois é, continuo notando as mesmas falas, os mesmos medos, e as mesmas incertezas dos mesmos humanos; a história é a mesma, a evolução modifica, mas não cria, o desenvolvimento da consciência é um processo lento que passa pelas sombras das incógnitas...matéria interessante, gostei...abç

    ResponderExcluir
  60. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor Jesus!

    Gostei da matéria.

    ResponderExcluir
  61. GLORIA AO SENHOR JESUS CRISTO POR QUE AGORA POR AMOR A HUMANIDADE ACABOU, PODEM IR E ACABEM COM TUDO ISSO QUE FIZERAM COMIGO E COM BILHOES DE ALMAS POIS AGORA EU SEI QUEM EU SOU!!!

    JUDAS ISCARIOTES O APOSTOLO DE CRISTO PERDOADO , QUE FICOU PERDIDO MAS AGORA ACORDEI COM MUITAS LEMBRANÇAS!!!

    AMEM

    ResponderExcluir
  62. eu acho o seguinte quanto mais as pessoas buscam esse tema os iluminatis mais propagam o nome e a fama deles, acabam passando muito tempo com o pensamento voltado para as coisas do inimigo deixando de se concentrarem nas coisas de Deus, eles estão no nosso meio no meu trabalho por exemplo e daí eu sou cristão sirvo a Deus alguem pode pensar assim é só mudar de serviço, concordo saio de um aqui e entro em outro ali ja trabalhei com varios isto aconte ate em algumas igrejas aliaz eles tem até religiões que se dizem evangelicas para arrecadarem dinheiro aumentando mais e mais suas fortunas não da pra nos separar-mos deles no dia-dia só no dia do juizo ai sim seremos separados leia mateus cap 13 vc 24 em diante a parabola do semeador
    o reino do ceu é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo mas dormindo os homens veio o inimigo e semeou o joio no meio do trigo e retirou-se, quando o trigo cresceu e frutificou apareceu tambem o joio o servos foram ter com seu senhor dizendo nao semeaste tu boa semente no seu campo por que tem tambem o joio? e o senhor disse aos seus servos, um inimigo é quem fez isto então os servos perguntaram quer que arranquemos o joio? e ele respondeu não para que ao colher a erva nao arranque tambem o trigo deixai que ambos cresçam juntos até a ceifa e por ocasiao da ceifa darei ordem aos ceifeiros primeiro arranquem o joio e atam em molhos para ser queimado depois ajuntem o trigo no meu celeiro.
    olhando pelo lado da fé entendemos o seguinte quando dormiram os homens o inimigo semeou a má semente mesma coisa a pessoa se desligar das coisas de Deus e cuidar das coisas do mundo o inimigo entra aí , por que nós convivemos com essas pessoas e não devemos prestar tanta importancia para o que elas fazem, nao temos muito como nos separar-mos delas no dia-dia leia deixai que ambos cesçam juntos ate a hora ceifa por ocasiao da ceifa darei ordem aos ceifeiros arrancai o joio atai em molhos para ser queimado isso é o inimigo o seu reino suas riquezas seus seguidores no meu entender os ceifeiros podem ser os anjos fazendo a grande separação lançando no fogo as coisas imundas todo o reino do maligno e recolhendo o trigo para o celeiro do seu senhor o trigo somos nós, o bom e o mau axistem e andam juntos desde caim e abel ( digo juntos no sentido figurado é claro ) o mal esta as portas batendo o bem tambem vivemos o bem buscamos a Deus o Deus de Isaque Jacó e Abraão Deus do ceu aquele que fez o homem do barro assoprou nas suas narinas e deu o folego da vida nao esses Deuses criados por homens feitos de imagens de pau de pedra mais o senhor dos espiritos leiam mateus 10vc 28 não temais aqueles que matam o corpo e mais nada podem fazer mais antes temeis aquele que mata o corpo e faz o espirito e o corpo perecer no inferno. buscamos a Deus vivemos em Deus nos preocupamos com as coisas de Deus as coisas do maligno ja tem o seu fim determinado no tempo serto pelo senhor Deus quanto mais voce se preocupa estuda busca conhecer o inimigo mais ele vai entrando em voce . deixo aqui meu pensamento acredito que nem todos irao concordar peço desculpas por eventuais erros e agradeço o espaço . que a paz de Deus o amor de seu filho amado Jesus e a comunhao de espirito santo possa reinar e permanecer sobre o pensamento e o coração de todos hoje e eternamente amém ! ATT: Daniel .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel;

      Obrigado pelo comentário, mas deixar só eu acrescentar algo aqui para sua edificação.

      1- Falar de Illuminatis ou outros "inimigos" não fazem deles mais ou menos poderosos. Falar de alguém não o faz ter poder. Delegar autoridade sim. No caso dos Illuminatis deve ser salientado suas práticas para conhecimento do povo para que o mesmo não venha perecer na terra. A denúncia deve ser feita pelo cristão não no intuito de vingança ou punição extrema contra a outra parte, mas para que tal errante tenha a oportunidade de se converter de seus maus caminhos.

      2- Falar do "inimigo" ou do mal não fará com que ele entre em seu corpo. Se assim fosse Jesus não teria falado de Satanás em momento algum. Ou Paulo, Pedro e outros também não teriam se referido a ele. Basicamente o mal atua em três estágios: Infestação, opressão e possessão. Começa-se pela imposição do medo para que, ganhando lugar e atenção pelo medo, o mal vai melhorando seu campo de trabalho colocando regras a serem seguidas e observadas, que é o ponto da opressão, até que em dado momento ele consegue chegar à possessão, onde finalmente ganha o corpo da pessoa. Mas isso leva-se tempo investido e regras devem ser seguidas para que aconteça. Apenas estudá-las não caracterizará uma possessão.

      Abração e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  63. na ultima postagem nao coube tudo , quero parabenizar vc chagas pelo modo como descreve e explica as duas opções como se fosse verdade que eles ixistem e como se fosse mentira
    o olhar clinico sobre os pontos falhos do preletor visto de um ponto teologico é claro
    enfim é bom ver alguem com tal conhecimento biblico eu gosto disso
    o que eu disse é o que pensso quanto mais a gente se dedica a uma coisa mais acaba vivendo essa coisa quer seja um assunto uma ceita ou religião etc leia galatas 05vc 09 um pouco de fermento leveda toda a massa. Vamos nos preocupar com as coisas de Deus que é o unico com poder sobre o bem e o mal o inimigo reina no seu reino que é o mundo com todas as suas obras leia o que paulo escreveu aos galatas cap 05vc 19 as obras da carne são adulterio,prostituição,impureza,lascivia,idolatria,feitiçaria,inimizade,porfia,emulações,ira,peleja,contenda,dissensões,heresias,inveja,homicidio,bebedice,glutonarias, e coisas semelhantes a estas a cerca das quais vos declaro que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. essas coisas são mundanas esse é o reino do maligno mais as obras do espirito são galatas cap 05vc 22 amor,paz,longanimidade,benignidade,bondade,fé,mansidão,temperança, contra estas coisas não existe lei e os que são de cristo crucificam a carne com as suas paixões, se vivemos em espirito andemos tambem em espirito. espero que as pessoas entendam o que quero dizer no quesito nos preocupar-mos com as coisas de Deus e deixar-mos as coisas do maligno . abraço a todos e mais uma vez agradeço pelo espaço ! ATT: Daniel

    ResponderExcluir
  64. O NOSSO PAÍS ESTÁ JUNTO NISSO....

    ResponderExcluir
  65. Na minha opinião os illuminati
    existem sim , porém , ñ são pálios para Deus .

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!