Por Carlos Chagas
Veja o que a Super Interessante já disse anos atrás:
HISTÓRIA DA TERRA
A quase cinco bilhões de anos uma estrela explodiu num canto da via Láctea espalhando poeira pelo espaço. A gravidade começou a juntar os grãos de poeira em pedaços cada vez maiores. Assim surgiu o planeta Terra.
Há 3,5 BILHÕES de anos, da massa de moléculas inanimadas de carbono, surgiu a vida. Parece milagre mas é pura química. O planeta, então, era frequentemente bombardeado por meteóros, restos de explosão inicial.
Há 3 BILHÕES de anos as células se espalham pela Terra. O processo é lento, devido aos meteóros. O planeta, ainda novo, guarda o calor da explosão, estelar e, por isso, seu interior quente vive vazando por vulcões. Outro problema são os tórridos raios solares.
Há 2 BILHÕES de anos a agitação cósmica e geológica foi aos poucos diminuindo, enquanto o planeta esfriava. Forma-se a camada de ozônio, que torna os raios solares menos nocivos e permite o surgimento de formas de vida mais complexas.
Há 1 BILHÃO de anos apareceram [sic] células mais complicadas, as chamadas eucariontes, que possuem todas as organelas. A vida vai, aos poucos, tomando o planeta, protegida do sol pela camada de ozônio. Os meteóros são cada vez mais raros.
Há 600 MILHÕES de anos surgem os primeiros organismos multicelulares - todos invertebrados. A variedade de vida aumenta de uma maneira impressionante. Os oceanos se povoam com os seres mais estranhos.
Há 500 MILHÕES de anos aparecem os peixes primitivos - não muito diferentes dos atuais tubarões. São os primeiros vertebrados. A Terra fica mais interessante.
Há 400 MILHÕES de anos [...] os vertebrados saem do mar - surgem os anfíbios. Todos os continentes estão unidos em um só bloco - a Pangéia, que começa a ser habitada por muitas plantas primitivas.
Há 300 MILHÕES de anos os répteis aparecem [...] e, em seguida, tomam o planeta. Os primeiros dinossauros passam a ser vistos em todos os continentes. Os insetos também se diversificam muito.
Há 200 MILHÕES de anos surgem os mamíferos - então não muito mais que ratinhos insignificantes com características de répteis. A Terra ainda é dos dinossauros. Outra inovação: as plantas ganham flores.
Há 100 MILHÕES de anos, com a extinção dos dinossauros, há 65 milhões de anos, sobra espaço para os mamíferos. Eles se tornam maiores e mais diversificados e herdam o trono do planeta. As aves também se espalham.
HOJE surge o homem - há apenas 100 000 anos, insignificantes para a história do planeta. A nova espécie altera a Terra como nenhuma antes.
CRÍTICA:
1- Como sabem tanto sobre a pré-história e não sabem nada sobre Jesus?
2- Como afirmam sobre tudo citado acima com tanta convicção e negam simples histórias sobre Jesus?
3- Por que tentam abafar a história sobre Jesus e aprovar esta acima?
4- Não nego que houve dinossauros, mas por que negam que houve e há Jesus?
5- Querem que eu acredite em TODA essa "precisão histórica"?
6- Existia algum relato escrito, datilografado, fotografado ou filmado nestas épocas citadas acima para que tanta riqueza em sabedoria pudesse ser passada assim? E ainda pergunto: Porque negam a história de Jesus?
7- Por que esses relatos acima cheiram mais a "fé de historiadores" do que "fatos da história"? E ainda criticam a fé religiosa...
8- Por que não falam da evolução da mentira do homem? Por que não relatam o poder de persuasão e manipulação de coisas, fatos e dados que o homem tem? Por que não posso pensar que essa história é manipulada?
9- Eles dizem: A história de Jesus é manipulada. Eu digo: Sua pré-história não é???
10- Se vim do macaco, por que muitos macacos ainda não evoluíram? Por que eu evolui ao ponto de ser considerado, segundo alguns estudiosos, a obra-prima mais complexa da face da terra, mas os macacos como babuínos, chimpanzés, gorilas, micos, e tantos outros ainda continuam involuídos?
11- Por que o homem é fruto de evolução e sua mente e razão não? Por que seus ideais são apenas para a destruição?
12- A religião científica diz: "Viemos do macaco". Eu digo: "Viemos de Deus". Deus é macaco? Se é ou não ambos têm uma premissa válida: Ambos têm fé de que vieram de algo e isso já é um passo.
13- Por que a natureza evolui para se auto-destruir? O que mais vemos nos dias de hoje são falácias de que o homem está destruindo seu próprio habitat. Isso é postura de quem é evoluído? Evoluímos a burrice também?
14- Na área intelectual: Por que evoluímos tanto na era iluminista (França, Alemanha, Inglaterra, e outras) para que culminasse na 1ª e 2ª Grande Guerra por estas mesmas nações? Como se explica isso?
15- Continuo insistindo: Querem realmente que eu acredite que vim do macaco e que tudo isso se deu desta forma efetivamente?
FONTE:
Revista Super Interessante Edição de Setembro de 2002. Págs.: 20, 21.
Simples não há qualquer ossada ou vestígio material da existencia dele, e dos dinossauros e da evolução como um todo sim. Relatos escritos como no caso da bíblia, podem (e são ) fraudes escritas por uma religião que na epoca tinha controle sobre a escrita e poderia escrever o que queria para manter o domínio. E os macacos não evoluem porque o trecho que está sendo analisado são algumas centenas de anos, e como pode ver a evolução se trata de no mínimo milhões, então não ache que verá amanhã o Babuíno criando asas. Muito medíocre seu raciocínio.
ResponderExcluirPrezado "Cafajeste";
ResponderExcluirAo se estudar a formação bíblica perceber-se-á que de forma alguma houve manipulação de uma instituição religiosa por detrás, uma vez que a própria instituição ainda estava em formação. Quanto à evolução, no próprio estudo sobre genética, existem controvérsias quanto à evolução. Portanto, falar de evolução ainda é sim caminhar por caminhos obscuros, tão obscuros, que não permitem dizer: "É assim e pronto!" P.S.: Ao contrário de você, não achei seu comentário medíocre, mas pertinente.
Abraços
E se o macaco evoluiu até se tornar humano... porque ainda existem macacos involuídos? A evolução parou?
ResponderExcluir