Por Carlos Chagas
Recentemente assisti a esse vídeo e achei algo muito interessante: Como trabalhar a religiosidade do povo criando algo para processo reversivo. Antes de tratarmos do assunto assista ao breve vídeo abaixo:
Segundo a criadora do santo o mesmo veio a surgir como proposta de conversão do povo de seu país à honestidade, o que eu achei por demais criativo. Sabe-se que a idolatria é algo condenável biblicamente (ainda mais pelo AT), todavia a causa é nobre e interessante. Nobre pelo fato da criação do São Honesto não ser por dinheiro mas por questão ética e interessante porque a criadora do santo pensou em tudo: Desde a oração até sobre o mito de seu surgimento.
O que é por demais interessante é o alcance que tal santo proporciona. A divulgação de tal obra gera nas pessoas um sentimento de repulsa das práticas desonestas. E tal ato deveria levar os evangélicos à reflexão: Como tem sido as táticas de evangelismo nos dias atuais? Têm sido criativas ou ainda está naquela do papelzinho distribuído de porta em porta? Sei que a idolatria não é a melhor forma de evangelismo mas tal vídeo demonstra que a criatividade ganha muitos pontos na divulgação do ideal, seja este chamado de antigo, ultrapassado mas ainda eficaz e necessário ao ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!