domingo, 21 de agosto de 2011

Igreja Universal do Reino de Deus e a mentira / farsa dos nomes de fiéis no SPC e SERASA

Por Carlos Chagas

Recentemente li um email onde dizia que a Igreja Universal do Reino de Deus iria colocar seus fiéis que estavam em dívida com relação à entrega dos dízimos na lista do SERASA e do SPC. A informação na passa de uma MENTIRA. Todavia achei por demais interessante pela reação que causou em mim. Por que fiquei com raiva e falando diversos palavrões contra os "supostos" envolvidos? 

Após muito pensar cheguei à conclusão: Igreja atual (e não só a Universal) não mais oferece confiabilidade e crédito na mensagem pregada, que deveria ser o Evangelho de Cristo. O que mais se vê atualmente é um tremendo mal testemunho da Igreja Cristã ao mundo. Enquanto isso continuar tais mensagens, que são mentiras já detectadas, serão ainda passadas através dos emails e acreditadas por quaisquer que tiverem contato e estiverem desavisados.

Que a Igreja dos Senhor Jesus fique mais atenta ao seu testemunho e que, pela graça Dele, pare de pensar em dinheiro e pense no próximo!

Segue abaixo o FALSO POST do G17, site de sátira do G1 da Globo e R7 da Record:


Eis a notícia transcrita abaixo:

A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis.

O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estima-se que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC/SERASA deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com taxa de juros de 72% ao mês.

Além da inclusão dos devedores no SPC/SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa pela rescisão de contrato caso um fiel troque a Universal por outra igreja.

José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.


Mas que fique claro: É mentira!

Para que você não caia em golpes de falsas notícias sempre pesquise em sites confiáveis e de credibilidade. Nunca confie "de cara" em sites particulares e em blogs, uma vez que a notícia nunca passa por critérios rigorosos das análises de veracidade e confiabilidade.

Um comentário:

  1. SAO MUITOS SIN VERGONHA DE ABUSAR DA CONFIANZA Y FE DESTOS MILES Y MILLONES DE POBRES QUE SAO RICOS DE ESPIRITOS E POBRES DE SABEDORIA...FACIL DE ENGANAR___ESES LADRAOS ESTAO RICOS..A COSTA DE TANTOS SUFRIMENTO E ENGANHOS....HIJOS DE PUTAS!!....PASTORES SIN PIEDAD..SIN DERECHO A VIVER..

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!