domingo, 28 de abril de 2013

Charlatães cada vez mais se destacam nas igrejas

Por Carlos Chagas

Não é de hoje que no mundo se tem charlatães. Golpistas, cada vez mais adentram a vida de pessoas que, após suas ações, jamais se vêem violentadas como antes. Diferente do que muitos pensam, charlatães (ou golpistas) não são pessoas violentas, agressivas, mal humoradas e outros adjetivos sinônimos a estes. Pelo contrário, a maioria são pessoas "boas", que se apresentam com fala suave e com bons argumentos que os apresentam como sendo pessoas ótimas e exemplares.

Recentemente, ao pesquisar na net, minha esposa achou uma matéria que fala de uma seita aqui de Minas Gerais que usava da boa fé de pessoas para extorquí-las até onde não se pode mais. Para ler o artigo clique aqui. Daí fiquei lembrando das vezes que eu tentei falar de tais charlatães e ainda assim fui tachado de juiz (por julgar o próximo). Foi por estes que não me aceitaram que escrevi o artigo sobre se é certo julgar ou não o irmão (para ler clique aqui).

Mas até quando o meio religioso aceitará que estes ditem as regras? Cada dia que passa pessoas como Edir Macedo, Waldemiro Santiago, Jim Jones, Cícero Vicente de Araújo e outros adentram nas igrejas e pregam "suas verdades" e, quando questionados, são protegidos por aqueles que, futuramente ou certamente, serão suas vítimas. Que o povo de Deus tenha mais critério na prática cristã e que se lembrem do que o povo de Beréia fazia nos tempos bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!