quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sobre o Pr Marco Feliciano

Por Carlos Chagas



Será que alguém, em sã consciência, já parou para pensar em como que a Igreja Católica Medieval se tornou tão rica como é hoje? Fazendo o mesmo que o Pr Marco Feliciano fez e faz nos dias atuais. No video acima você pode constatar algumas "atrocidades religiosas" que este pastor comete. Digo atrocidades porque tal ato é barganhar com Deus. Usando de pressão psicológica Marco Feliciano consegue que pessoas doem cheques, motos e até cartões de crédito exigindo a senha do mesmo na desculpa de que Deus o abençoará de forma extraordinária. Conforme o Código Penal Brasileiro, artigo 283, charlatanismo é crime e, configura-se charlatanismo a ludibriação de outro por meio de palavras oferecendo algo em troca que pode não ser ou que não venha comprometer a quem dá o golpe. A pena é reclusão de 6 meses a 2 anos.

No que tange a charlatanismo temos centenas de exemplos que poderiam ser citados aqui, mas o que gostaria de salientar é um outro caso. Como pode uma pessoa ser tão violenta com os fiéis de uma igreja extorquindo-as da melhor forma possível, pregando que usar determinadas roupas, utensílios como relógios e pulseiras, tendências de moda como relaxamento de cabelos e até depilação é errado e pecado, do nada, começar a fazer as mesmas coisas indo contra o que outrora havia dito se tornar o líder do Comitê de Direitos Humanos? Como pode uma pessoa ser duas caras ao ponto de ir contra homossexuais (pessoas) e não contra o homossexualismo (movimento) e ainda assumir tal posto? Como representar um negro se seus discursos antigos posuíam tons de injúria racial? E o pior: Como falar de Direitos se este priva o povo de seu direito de expressar sua revolta quando proibiu a qualquer um de adentrar a sala do Comitê alegando necessidade de se trabalhar melhor?

Sinceridade, desde muito tempo eu já tinha um pé atrás com o Pr Marco Feliciano devido sua radicalidade religiosa e pelas suas pregações tendenciosas ao erro (escutei muitas delas, especialmente as do arrebatamento onde seus erros teológicos são latentes), mas vê-lo como líder dos Direitos Humanos foi um soco na boca do estômago. Um cara que se dizia pentecostal, que por sua vez é apolítico, virar a casaca e desmentir na maior cara-de-pau que jamais fez ou disse tais coisas é, no mínimo, digno de repreensão. Disse "no mínimo"!

Que fique aqui a lição a nós evangélicos sobre nossos líderes: Perceba a soberba disfarçada de humildade. Seja político dentro da igreja porque senão estes tais serão políticos aqui fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!