terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ahhh mas esse "se"...

Por Carlos Chagas

Com o tempo eu...

... aprendi que jamais se deve acreditar em algo logo de "cara". Desconfie e desconfie novamente não se fechando para impossibilidades;
... descobri que ser honesto é obrigação e que isso lhe custará o sorriso do rosto. Mas fará do mundo um lugar melhor;
... percebi que devo escutar de tudo e falar pouco, afinal, muitos não merecem suas palavras;
... aprendi a tomar cuidado com os clichês, até mesmo os evangélicos e versículos bíblicos isolados: Eles matam!;

Se eu pudesse eu...

... voltaria no tempo e erraria mais cedo!;
... não pegaria na mão de qualquer um, especialmente dos que sorriem facilmente!;
... falaria na cara tudo que penso, mas me falta coragem em perder todos meus amigos;
... pregaria o Evangelho conforme Deus quer. Ser pecador e fingir de santo engana a todos e a mim próprio (eu sei: menos Deus! Não precisa repetir o óbvio!);
... diria o que penso. Todavia ninguém ligaria.

Com a caminhada aprendi que...

... se eu viver o Evangelho à risca muito provavelmente serei expulso da igreja!!!
... se eu for verdadeiro com todos morrrei mais cedo;
... tudo que escrevi neste artigo de quase nada servirá para os que lêem e nem por isso o "trôxa" aqui pára de escrever;
... o dinheiro manda em tudo e isso é fato!!!

Enjoy the silence!!!

2 comentários:

  1. Carlos, eu comecei minha a tentar entender Deus com 18 anos, e logo me uni com uma igreja que não tem nada d'Ele, mesmo assim eu me toquei, e segui um novo caminho mesmo que sozinho e com muitas duvidas, agradeço a Deus por tudo isso e por tudo que virá, pois sei que assim Deus está me moldando.

    E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo suas palavras... mas mesmo assim é triste ver tal caminho. Não é?

      Abração e obrigado pelos comentários artigos à fora. Valeu!

      Excluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!