terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A experiência do muito saber

Por Carlos Chagas



Por tempos tenho sido aplicado em conhecer as coisas. Entreguei o meu coração à informação e formação com sabedoria de tudo que acontece na terra, especialmente no que tange à religião, e percebi que esse penoso trabalho chega a ser apenas um espinho na carne de quem o faz posto pelo próprio Deus para sua aflição.

Não deixei de perceber todas as obras que se realizam na terra e em especial no Brasil. Percebi o quanto que é um tudo por nada; o quanto é vão tal trabalho, pois como dizem, "pau que nasce torto, morre torto e deixam suas cinzas tortas". É tanto trabalho e tanto a investir que não se pode mensurar e calcular.

Então pensei comigo mesmo: Cresci tanto, estudei tanto, investi tanto, me entreguei de alma para a causa, me dispus a desmascarar aquilo que é religioso e o que não é. Busquei separar a loucura da sanidade e acabei por perceber que isso não é nada.

Então, para meu desespero, descobri: Que na muita sabedoria há muito cansaço e no aumento da ciência vem, da mesma forma, o aumento da tristeza.

...

Meditação minha e parafraseando Eclesiastes 1.12-18. Desafio você a ler este trecho da Bíblia.

Não me desviei... a não ser da corrupção e da maldade.


2 comentários:

  1. muito bom!
    Compartilhando: http://mentescristas.blogspot.com.br/2014/02/a-experiencia-do-muito-saber.html

    Abraço,
    Isaac.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!