segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Cristão e o Homossexualismo: Reflexão necessária

Por Carlos Chagas

Em dias atuais muito se discute sobre direitos do indivíduo. O termo "Direitos Humanos" hoje faz mais sucesso que a 30 anos atrás. Juntando ambos os conceitos o que se tem é uma briga de foice onde a decisão estoura para o apoiado pela mídia. Sendo mais específico, o homossexualismo é o tema de discussão da atualidade. Jornais, revistas, filmes e livros, bem como Reality Show's promovem esse gueto, que de tempos para cá, tem se tornado a realidade que deve ser aceita por todos.

Mas o que é o homossexualismo? Como se sabe, termos mudam de compreensão de tempos em tempos. A cruz, antes de Cristo, era sinal de condenação. Após Cristo, sinal de Salvação. O mesmo é o termo homossexualismo. Antes, reprovação e sem-vergonhismo; hoje, opção, definição pessoal e moda. Mas acima de tudo, o homossexualismo hoje é visto como espécie de raça, o que é completamente errôneo aos olhos da biologia, uma vez que é comprovado psicologicamente que ninguém nasce homossexual, e sim, opta por ser. A questão de ser tratado como raça é perceptível quando um homossexual, ao participar de eventos homossexuais, levantam faixas de protestos contra a homofobia, tratando-a como uma espécie de racismo. A lei PLC122/2006 defende que homofobia é crime, ou seja, se uma empregada (ou empregado) for mandada embora simplesmente porque se descobriu que a mesma é homossexual isso pode ser caracterizado como prática homofóbica, sendo esta pessoa penalizada por tal ato. Isso chega a ser absurdo pois e se o pai sentir que o filho ou a filha está tendo comportamentos que, para ele, o pai, é errado? Ele como pai não poderá exercer seu papel? Todos têm direito de escolher quem terá contato com sua família (uma empregada homossexual e uma criança que convive com a mesma, como ficará o futuro da mesma se o homossexualismo for difundido?), ou em seu serviço. Não quer dizer que homossexuais não tenham direito de trabalhar ou coisas do tipo, mas toda escolha traz conseqüências: Um assassino terá outro fardo que uma pessoa dita "de bem". O que a lei PLC 122 quer tratar é que o homossexualismo deve ser aceito. Talvez isso se dê ao grande número de homossexuais que se afirmam como tal. O problema se agravará quando o número de estupradores, assassinos e ladrões crescerem e estes se afirmarem como tais dando à sociedade mais leis "PLC 122" que os enquadrem como "corretos".

O fato é que o homossexual (pessoa) deve ser aceito sim, mas o homossexualismo (movimento) deve ser uma questão estudada e com cuidado. O nazismo de Hitler nasceu da mesma forma: Como algo certo e agradável se demonstrou como sendo totalmente prejudicial até mesmo ao alemão da época. O homossexual é uma pessoa como qualquer outra que opta por ser alguém de escolhas que, muitas das vezes, não condizem com o padrão ético da sociedade. Mas deve ser dito que a sociedade é um corpo de relações. Não se muda radicalmente como é colocado pelos homossexuais da frente do movimento. Se assim o for como fica o caso dos neo-nazistas, ladrões, skin heads, estupradores, assassinos, psicopatas e outros que também exigem seus direitos ante à sociedade? Estes também possuem códigos de conduta totalmente diferente de sua sociedade. Sendo assim eles também têm o direito de viverem como querem?

Simplesmente querer algo não faz disso algo legítimo. A homossexualidade não pode ser imposta para todos. Esta deve sim ser aceita como uma opção para todos, mas ser aceita como padrão de vida comum para todos já é algo forçado; é como se quisessem passar "o carro por cima dos bois".

A questão da aceitação de padrões sociais marginais é algo comum em todas as sociedades, desde Sodoma, com a homossexualidade, passando pelo Egito com seus escravos, por Roma com seus gladiadores, até hoje com o sistema tribal. Um ser social aceita (aceita as possibilidades da existência) o ladrão, assassino, homossexual, entre outros, como possibilidades de seu habitat. Isso não quer dizer que este ser social quer que isso tome seus direitos de cidadão. O simples ato de aceitar mudanças radicais com naturalidade gera mudanças complexas para todos: Como ficará uma sociedade com professores, médicos, pastores, padres, mães, pais, filhos gays? Religiões como o cristianismo que não coadunam com a homossexualidade, como estas ficarão? Discursos sobre pecado, com o tempo, deixarão de existir e, assim sendo, não mais existirá a necessidade de se pregar sobre o certo e errado; o bem e o mal, uma vez que tudo é possível; tudo pode ser aceito. Então nascerá o paradoxo: A libertinagem, que é aceita deverá ser aniquilada já que esta não respeitará a si própria (quando um matar o outro porque simplemente queria matá-lo, mas o que morreu não queria morrer). A aceitação de tudo é a prova de que a imaturidade chegou ao ápice.

Outro ponto a ser pensado é o fato de o homossexualismo não ser a favor da vida. Ninguém nasce de um relacionamento heterossexual, logo, o homossexualismo, que é pregado como sendo uma prática em favor da vida de seus adeptos, se demonstra egoísta e torpe já que o próprio homossexual nega sua existência quando nega a importância da heterossexualidade.
Entende-se também a busca da homossexualidade o fato de alguns procurarem viver prazeres intensos. O século XXI é a época da liberdade. O que era proibido antes hoje é dito careta. A proibição não tem vez mais. Sendo assim, o envolvimento com outro do mesmo sexo, que antes era algo torpe, agora passa a ser o que é de melhor na vida. Certas instituições como casamento, religião e família são destruídas em seus ideais dando ao homossexualismo maior campo de ação. Contudo e se toda a natureza se voltar ao homossexualismo? E se todos os animais voltassem a essa prática? Talvez o equilíbrio natural não mais existisse.

Entretanto alguns estudiosos dizem que o homossexualismo animal é algo mais comum do que se acredita (para ler algo sobre isso no wikipedia clique aqui. Em um blog clique aqui. Ou no Terra clique aqui). Percebe-se que muita coisa ainda vai mudar na compreensão sobre homossexualismo daqui para frente. A realidade que se conhece nos dias atuais sofrerá uma drástica mudança e isso é fato. Pois é pensando nisso que vem a pergunta: Como é que um cristão deverá se portar ante a essas mudanças?

O cristão e a homossexualidade

Foi dada uma explicação sobre o que seja homossexualidade para que então tal debate fosse possível. Não que a explicação acima esgote o assunto, mas que sirva de reflexão para o leitor. Que o leitor possa ser honesto com sua fé, realidade e história.

Sabe-se que a vida nunca mais será a mesma com a difusão de tantas informações que promovem a homossexualidade. Sabe-se também que os veículos de informações são tendenciosos e que muitos deles são mentirosos e interessados em um bem comum. Logo, o que se busca hoje em dia é a promoção do homossexualismo, e isso é fato. Tal tendência pode ser observada quando jornais falam dos números de seguidores em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Mais e mais novelas abordam o tema com certa promoção positiva. Filmes dos mais variados estão cada vez mais trazendo o assunto como engodo. E desenhos animados a cada dia trabalham a cabecinha das crianças para que a aceitação futura seja fácil.

Não há como evitar: O homossexualismo conseguirá o que quer, que é a aceitação mundial. A cada dia casamentos gays são anunciados. Se antes era em países da Europa, agora é no Brasil (clique aqui para ver sobre o assunto). E algumas igrejas auto-intituladas evangélicas já têm líderes e membros casados com cônjuges gays. Neste blog foi postado um artigo sobre isso (clique aqui para lê-lo). A moda agora é mais importantes que os valores.

Mas é nestes momentos que a Palavra de Deus se mostra viva: Quando esta não é somente pregada, mas vivida por cada um de Seus filhos. Mas como um cristão deve se portar em meio a tanta perversão? Eis algumas recomendações:

1- Ame o homossexual e abomine o Homossexualismo: O homossexual é uma pessoa e, como qualquer outro pecador. Mas o homossexualismo é um movimento, o qual busca viver tendências atuais não respeitando a visão dos demais. Este movimento não prima os valores sociais. É anárquico e deturpador. Geralmente se passa como vítima e não demonstra o fim triste que muitos de seus adeptos deverão passar.

2- Não se deixe enganar: Mesmo que leis existam para conter posturas homofóbicas, não abra mão de seus princípios. É claro que deve ser evitada a homofobia, mas abrir mão do que se acha certo para aceitar libertinagem já chega a ser violação de direitos.

3- Não aceite isso como algo comum: Não deixe seus filhos sem explicações coerentes. Muitos deles assistirão conteúdos homossexuais e coviverão com eles. Não os príbam de terem contato com tal conteúdo, mas antes, procurem orientá-los sobre tais práticas. Caminhar com o filho ou filha ensinando no caminho que se trilha é melhor que a proibição, um vez que a maioria dos homossexuais foram pessoas que foram privadas de certos contatos. Lembre-se: Muitos homossexuais dentro das igrejas foram filhos que receberam as piores orientações e muitas delas foram proibições. Mais vale orientação que proibição. Todavia, certas proibições são extremamente válidas.

4- Caminhe com o homossexual: O simples fato de se ter amizades com um homossexual fará dele uma pessoa socializada. O homossexualismo cresce porque muitos os marginalizam e isto cria um espécie de gueto; de tribo, o que é ruim, pois a cada dia o ódio entre os grupos é alimentado e ninguém é beneficiado.

5- Leia sobre o assunto: Não evite entender a cabeça de um homossexual. Tente entender sobre o que ele pensa do mundo. Isso melhora o combate contra a homossexualidade. Numa luta a derrota visita um dos lados pelo fato de este não compreender seu oponente.

6- Seja cristão: Haja como cristão. Viva sua fé e não pregue apenas. Frequente igreja por que você quer e não por moda. Leia a Bíblia, livros edificantes e jornais. Edifique-se. Mantenha-se informado.

7- Não seja extremista: Não mate homossexuais. Não se torne um fanático por sua religião. Não seja indiferente com esta realidade. Seja equilibrado. Pondere sobre a situação.

8- Não trate o homossexualismo como doença: A homossexualidade é opção. Ninguém pode acusá-lo de racista porque você nõ aceita o homossexualismo. Homossexualismo não tem nada a ver com raça. Ser negro, branco, índio ou esquimó é uma imposição da natureza e não uma escolha. E se é uma escolha, assim como todas as escolhas, esta virá com uma série de consequências e valores. Que cada um aprenda a lidar com elas.

9- Faça do mundo um lugar melhor: Nõ crie guerras por isso. Já chega o nazismo.

10- Ore: Desfecho aqui com uma passagem bíblica. "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" Tiago 5.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!