domingo, 22 de agosto de 2010

Quais são as motivações de um terrorista suicida?

Por Carlos Chagas

Freqüentemente essa pergunta passa pela minha cabeça: O que, afinal, serve de motivação para um terrorista suicida? Saber tal resposta ajudará e muito na compreensão que temos dos terroristas. Isso também ajuda na evangelização dos mesmos e trabalha melhor o cristão sobre aquilo que ele pode encontrar em territórios onde essa dura realidade é uma constante. As respostas abaixo foram retiradas da revista Super Interessante de Set/2005. Acompanhe:

Marwan Abu Ubeida

Membro Da Al-Qaeda, em entrevista publicada pela revista americana Time no Dia 4 de julho de 2005.

O Corão diz que é nosso dever levar terror ao inimigo, assim ser um terrorista me faz um bom muçulmano. Eu peço a Allah que me deixe matar muitos americanos.

Raymond Stock

Escritor e tradutor das obras de Naguib Mahfouz, egípcio que propõe luta global contra o terror.

Alguns jovens muçulmanos são tentados pela civilização ocidental, que consideram moralmente inferior. Enquanto lhes é ensinado que a sua fé é suprema, outras sociedades parecem viver muito melhor e isso faz com que eles se sintam humilhados. Quando esse conflito interno fica muito grande, eles são incentivados a buscar o prestígio doentio do "martírio".

Robert Pape

Professor da Universidade de Chicago e um dos maiores especialistas americanos em terrorismo.

Terroristas suicidas agem contra a presença de forças estrangeiras num território considerado sua casa. Não são fanáticos religiosos nem contrários à cultura ocidental. Antes da invasão americana, o Iraque nunca teve um ataque terrorista suicida. Nunca. Também nunca houve suicidas advindos da Al-Qaeda do Irã ou do Sudão, outros 2 países islâmicos fundamentalistas.

2 comentários:

  1. HOJE NO RIO DE JANEIRO, NUM BAIRRO DO SUBURBIO, NA ZONA NORTE, EM REALENGO, UM RAPAZ DE 23 ANOS, DEVIDAMENTE ARMADO COM 02 REVOLVERES CALIBRES, 32 E 38, EFETUOU MAIS DE 100 DISPAROS CONTRA ADOLESCENTES DE 13 Á 14 ANOS. DESSES QUASE 30, 12 JÁ FALECERAM E O RESTANTE ESTÁ EM ESTADO GRAVE. 90% DAS VÍTIMAS ERAM DO SEXO FEMININO. O AUTOR DEIXOU UMA CARTA DE CUNHO RELIGIOSO QUE FAZ MENÇÃO A EXECUÇÃO PREMEDITADA E PLANEJADA. FALA DA SUA PURIFICAÇÃO E ENSAIA UM RITUAL APÓS MORTE PARECIDO COM O ISLAMISMO. ISSO ME CHAMOU A ATENÇÃO. SERÁ QUE TEM ALGO A VER? ELE TAMBÉM FEZ QUESTÃO DE DESTRUIR SEU COMPUTADOR E PROVAS. COM CERTEZA, VOCÊ PODERÁ ANALISAR BEM MELHOR ESTA SITUAÇÃO E DECIFRAR COM PROPRIEDADE O MOTIVO QUE LEVOU ESTA CRIATURA A COMETAR TAMANHO GENOCÍDIO. QUE DEUS TE GUIE NESTA TAREFA.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ter uma cópia da carta para que eu pudesse fazer uma análise da mesma. Se tiver eu aceito o desafio.

    Abraços

    CHAGAS

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!