terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pergunta: "Se eu não batizar perderei minha salvação?"

Por Carlos Chagas

Esta seção é destinada a responder dúvidas comuns no meio cristão. Algumas delas foram realizadas por visitantes do blog, outras encontradas em pesquisas pela Net e outras formuladas por mim mesmo. Caso queira realizar uma pergunta favor acessar o Fale Conosco. Seu nome será mantido em absoluto sigilo caso assim o queira. Não tome tais respostas como algo definitivo para sua vida. Reflita nelas, pense mais um pouco e peça instrução divina para melhores posturas ante suas dúvidas. E lembre-se: Duvidar de algo, com interesse em aprender mais, não é pecado, e sim uma dádiva. Deus lhe deu um cérebro... para quê?

Um leitor do blog me procurou via e-mail para esclarecer algumas dúvidas dele com relação à sua fé que, por sinal, é nova em Cristo. Todos aqueles que são cristãos a mais tempo sabem o quanto que as dúvidas borbulham nos corações e mentes dos neófitos, e não só dos novos na fé como também dos mais velhos. Portanto resolvi colocar aqui nesta seção sobre dúvidas frequentes, algumas destas que atrapalham, ao mesmo tempo que motivam a fé dos cristãos.

Pergunta:

"Se eu não batizar nas águas perderei minha salvação?"

A resposta direta é: Depende. Se você é um novo convertido e ainda está em fase de adaptação à fé cristã eu digo que de forma alguma perderá sua salvação caso venha a falecer. Deus observa os justos e nada mais justo do que ser sincero e dizer que ainda não está preparado para o batismo. No início da história cristã o batismo só vinha após 3 anos de caminhada de fé, o que demonstra todo um preparo para que a decisão de se batizar seja perfeita em tempo, conteúdo aprendido, entrega a Deus e decisão de coração.

Mas se você é daqueles que já tem 10 anos de "convertido" (vai à igreja sempre e até possui cargos lá) e ainda não se batizou, já não posso dizer se será salvo ou não. Você tem grande chance de não ser, uma vez que ainda não se posicionou a favor ou contra, mesmo tendo tempo para se posicionar, instrução adequada e oportunidade para que aceitasse de coração o posicionamento de fé.

Lembre-se: O batismo em si não salva, todavia diz respeito à salvação. O batismo é o ato de se mostrar a Deus que você quer segui-lo; é o ato de se mostrar ao povo que você é seguir de Deus. É o momento de dizer não ao pecado publicamente. Isso é demonstrar que você não mais negará a Deus.

"Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." Mt 10.33

Para que sua dúvida seja respondida entre em contato no Fale Conosco. Caso queira, seu nome será mantido em sigilo.

2 comentários:

  1. Eu queria saber se quando solteiro conheço uma mulher que nao tem ninguem tambem, e por achar ela muito atraente acabo as veses tendo pensamentos eroticom com ela. É pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro leitura do artigo abaixo:
      http://cristaoshoje.blogspot.com.br/2010/09/pergunta-e-pecado-desejar-uma-mulher.html

      Leia também os comentários... vários já tiveram a mesma dúvida e já foram respondidos.

      Abração

      Excluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!