terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pergunta: "Sou mulher e tive problemas de saúde em minha genitalha [...] devo ir a um ginecologista ou isso é pecado?"

Por Carlos Chagas

Esta seção é destinada a responder dúvidas comuns no meio cristão. Algumas delas foram realizadas por visitantes do blog, outras encontradas em pesquisas pela Net e outras formuladas por mim mesmo. Caso queira realizar uma pergunta favor acessar o Fale Conosco. Seu nome será mantido em absoluto sigilo caso assim o queira. Não tome tais respostas como algo definitivo para sua vida. Reflita nelas, pense mais um pouco e peça instrução divina para melhores posturas ante suas dúvidas. E lembre-se: Duvidar de algo, com interesse em aprender mais, não é pecado, e sim uma dádiva. Deus lhe deu um cérebro... para quê?

Pergunta:

"Sou mulher e tive problemas de saúde em minha genitalha [...] devo ir a um ginecologista ou isso é pecado?"

Essa pergunta não foi feita a mim (graças a Deus???) mas eu achei uma parecida na Internet.  Parece piada mas tal dúvida é muito comum. A dúvida desta mulher pode estar relacionada à passagem de Gn 9.20-29 quando o fato de ver a nudez se torna pecado. Digo que esta passagem de Gn 9.20-29 não tem relações com o ato de pecar por simplesmente ver a nudez de alguém. Ali é outro contexto. O que deve ficar claro é que um médico é um profissional; autoridade na área da medicina e instituído por Deus. Em caso de problemas de saúde deve-se sim procurar um especialista, o que não quer dizer que você perdeu sua fé. Pode-se ter fé enquanto o médico apura seu problema, por que não?

A procura do médico e a análise da genitalha por ele (de forma profissional é claro) não constitui pecado. Porém, o que pode gerar pecado é o fato de, talvez, um dos dois serem casados (ou os dois) e, nesse contato profissional, nascer uma espécie de paixão entre ambos. Sendo assim aconselha-se uma mulher procurar uma ginecologista (também mulher). Da mesma forma um homem procurar um urologista (homem).

Aí vem a pergunta maliciosa: "E se a médica (ou médico) for homossexual e se apaixonar por mim?". Todos estão sujeitos a isso. Deus sabe o quanto você evitou o contato que poderia gerar uma situação de pecado. Mas se aconteceu, ore e afaste-se do mesmo procurando outro profissional que atenda na mesma especialidade.

4 comentários:

  1. Tenho uma dúvida sobre o método contraceptivo DIU, dizem que é um método abortivo é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Kathyane;

      Não sei lhe dizer se de fato o DIU é abortivo, já que existem diversos tipos, tanto químicos quanto não-químicos. Mas acredito que o aborto só se torna um pecado quando este possui malícia, más intenções ou coisas do tipo que vêm do homem e sua maldade.

      Abraço

      Excluir
  2. EU NÃO CONCORDO! Como o próprio texto diz: “Deve ficar claro é que um médico é um profissional; autoridade na área da medicina e instituído por Deus”.
    Ou seja, o médicO é um profissional preparado (com formação acadêmica para isso) e pode atender ambos os sexos, desde com respeito, estritamente profissional, não abrindo a porta à tentação e transgressão. O texto de Gênesis fala da nudez dos filhos de Noé, e ele não se aplica nos dias atuais. Vai lá ver, ele está no VELHO testamento, num contexto histórico totalmente diferente do nosso. Não podemos pegar um versículo isolado para explicar algo, temos que pedir discernimento a Deus para interpretar as coisas corretamente.
    Voltando a questão... Quer dizer que qualquer exposição diante de médicos do sexo masculino é errado??? Ou melhor, vou ter que falar para uma mulher com câncer para se tratar com remédios naturais porque ela não pode se consultar com um médicO. Acho que as pessoas confundem tudo! O pecado está na mente e no coração das pessoas.
    Prova disso que se for por isso, nem com médicA as mulheres podem se consultarem, vai que ela seja lésbica?! o.0
    Resumindo: Não deixe que a ignorância estrague o essencial da vida cristã. A resposta é simples, se você se sente incomodado de ir ao medico (homem), não vá.

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente va a um profissional feminino é o ideal para você.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!