terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pergunta: "Sou mulher e tive problemas de saúde em minha genitalha [...] devo ir a um ginecologista ou isso é pecado?"

Por Carlos Chagas

Esta seção é destinada a responder dúvidas comuns no meio cristão. Algumas delas foram realizadas por visitantes do blog, outras encontradas em pesquisas pela Net e outras formuladas por mim mesmo. Caso queira realizar uma pergunta favor acessar o Fale Conosco. Seu nome será mantido em absoluto sigilo caso assim o queira. Não tome tais respostas como algo definitivo para sua vida. Reflita nelas, pense mais um pouco e peça instrução divina para melhores posturas ante suas dúvidas. E lembre-se: Duvidar de algo, com interesse em aprender mais, não é pecado, e sim uma dádiva. Deus lhe deu um cérebro... para quê?

Pergunta:

"Sou mulher e tive problemas de saúde em minha genitalha [...] devo ir a um ginecologista ou isso é pecado?"

Essa pergunta não foi feita a mim (graças a Deus???) mas eu achei uma parecida na Internet.  Parece piada mas tal dúvida é muito comum. A dúvida desta mulher pode estar relacionada à passagem de Gn 9.20-29 quando o fato de ver a nudez se torna pecado. Digo que esta passagem de Gn 9.20-29 não tem relações com o ato de pecar por simplesmente ver a nudez de alguém. Ali é outro contexto. O que deve ficar claro é que um médico é um profissional; autoridade na área da medicina e instituído por Deus. Em caso de problemas de saúde deve-se sim procurar um especialista, o que não quer dizer que você perdeu sua fé. Pode-se ter fé enquanto o médico apura seu problema, por que não?

A procura do médico e a análise da genitalha por ele (de forma profissional é claro) não constitui pecado. Porém, o que pode gerar pecado é o fato de, talvez, um dos dois serem casados (ou os dois) e, nesse contato profissional, nascer uma espécie de paixão entre ambos. Sendo assim aconselha-se uma mulher procurar uma ginecologista (também mulher). Da mesma forma um homem procurar um urologista (homem).

Aí vem a pergunta maliciosa: "E se a médica (ou médico) for homossexual e se apaixonar por mim?". Todos estão sujeitos a isso. Deus sabe o quanto você evitou o contato que poderia gerar uma situação de pecado. Mas se aconteceu, ore e afaste-se do mesmo procurando outro profissional que atenda na mesma especialidade.

14 comentários:

  1. Tenho uma dúvida sobre o método contraceptivo DIU, dizem que é um método abortivo é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Kathyane;

      Não sei lhe dizer se de fato o DIU é abortivo, já que existem diversos tipos, tanto químicos quanto não-químicos. Mas acredito que o aborto só se torna um pecado quando este possui malícia, más intenções ou coisas do tipo que vêm do homem e sua maldade.

      Abraço

      Excluir
  2. EU NÃO CONCORDO! Como o próprio texto diz: “Deve ficar claro é que um médico é um profissional; autoridade na área da medicina e instituído por Deus”.
    Ou seja, o médicO é um profissional preparado (com formação acadêmica para isso) e pode atender ambos os sexos, desde com respeito, estritamente profissional, não abrindo a porta à tentação e transgressão. O texto de Gênesis fala da nudez dos filhos de Noé, e ele não se aplica nos dias atuais. Vai lá ver, ele está no VELHO testamento, num contexto histórico totalmente diferente do nosso. Não podemos pegar um versículo isolado para explicar algo, temos que pedir discernimento a Deus para interpretar as coisas corretamente.
    Voltando a questão... Quer dizer que qualquer exposição diante de médicos do sexo masculino é errado??? Ou melhor, vou ter que falar para uma mulher com câncer para se tratar com remédios naturais porque ela não pode se consultar com um médicO. Acho que as pessoas confundem tudo! O pecado está na mente e no coração das pessoas.
    Prova disso que se for por isso, nem com médicA as mulheres podem se consultarem, vai que ela seja lésbica?! o.0
    Resumindo: Não deixe que a ignorância estrague o essencial da vida cristã. A resposta é simples, se você se sente incomodado de ir ao medico (homem), não vá.

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente va a um profissional feminino é o ideal para você.

    ResponderExcluir
  4. É pecado sim. homem sempre terá desejo sexual pelo oposto
    Médico não foi constituído por Deus
    Ele foi constituído pela medicina
    Por que então às esposas não confiam se seu marido olhar a genitália de outra mulher?
    Mais elas mostram e seus maridos tem quem aceitar?
    Procure médica. Existem varios desvio de conduta quem é homem sabe que é difícil demais não sentir atração por mulheres diferentes.
    Ainda mais de perna aberta.
    Se for abusada não procure a polícia pois vc induziu o homem ao erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo irmão. É pecado sim pois a mulher deve respeitar e honrar o seu marido. Jesus disse que um homem só de olhar para uma mulher com outros olhos já adulterou com ela. Imagina uma mulher comprometida nua na frente de outro homem?

      Excluir
  5. Pessoal vamos deixar claro
    Existem bons profissionais sim
    Porém vemos que o pudor acabou
    Não existe respeito quando se está exposto
    A mente Viaga, homem tem a maldade na mente seja médico ou não.
    Vcs mulheres deixariam seu marido com uma bela médica ser totalmente examinado e não sentiriam nada?
    Claro que sim.
    Médico também é tentado pelo capeta
    Ou acha que ele é santo?
    Porém em caso de vida ou morte creio que não à outro jeito.
    Pois a medicina é que não tem pudor
    A desculpa de lesbica não cola
    Prefiro minha mulher ser examinada por uma lesbica do que por outro homem
    Pois se ela é profissional vai fazer o serviço sem ter uma ereção que pode levar a um estupro. Pois existem desvios de conduta
    Homem deve cuidar de homem
    Mulher de mulher
    Salvo emergência
    As mulheres não são boas médicas?

    ResponderExcluir
  6. Mulher em ginecologista homem o q vcs acham??

    ResponderExcluir
  7. Não pode ir em ginecologista nenhum, é um pecado grave ficar nu
    Aguente os problemas na genitália toda pessoa forte deve aguentar

    ResponderExcluir
  8. Tá liberado a sacanagem
    Minha humilde opinião a profissão mais safada do mundo.
    O cara nem paga pra olhar o marido paga e o cara se delicia com ela.
    Que dirá quando vê uma novinha deve ficar muito excitado.
    Mais não é pecado não.
    Se Jesus voltar e vc tiver com as pernas abertas sobe pro céu.

    ResponderExcluir
  9. A palavra de Deus nos ensina sermos prudente vigiar tbm fala que no caso dos cristãos que o corpo é o templo do espírito santo quem destruir-lo tbm será destruído. Mas por outro lado no tempo da bíblia ja exitia médico ex Lucas mais não estes safados deste século as mulheres viviam e eram santas e puras aos Olhos de Deus a bíblia falou k a ciência e o pecador avancariam ambos na mesma proporção .Eu fico com a palavra de Deus k nos diz que Deus fez o homem perfeito mais ele fica inventando coisas deixo claro não sou contra os médicos eles são autoridades contituidas por Deus mas homens e mulheres povos de Deus vigiem.

    ResponderExcluir
  10. A sociedade de hoje , hoje qualquer um com pouco de dinheiro pode se torna medico , mesmo sem uma vocação , conheço varios homens que quiseram ser ginecologista apenas para ver mulheres entre amigos é dito muitas coisas , entao se existe a possibilidade de escolha é melhor que uma mulher frequente uma ginecologista mulher , diploma de medico nao forma respeito mulheres gostam de mentir para se mesmo dizendo que ali sera apenas profissional da parte dele.

    ResponderExcluir
  11. Estou feliz que os homens tem aberto a mente
    Deus diz venerado seja o matrimônio
    Sem macula, ruga, ou coisas semelhantes.
    Veja como a iniquidade tem aumentado
    Se pode olhar uma mulher nua então por que os casais esperam o casamento?
    Imagina o marido paga o voto de esperar.
    E só toca depois de casar.
    O outro vai olha toca em tudo sem casar.
    Vcs não acham que algo está errado?
    Falo a Santos.
    Por que se prega roupas na igreja e se permite isso?
    Uma virgem ser olhada por um homem qualquer não é normal
    Respeitem as mulheres
    Deixem as medicas com essa profissão

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!