sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Crayon Physics Deluxe - Jogo indicado para a família

Por Carlos Chagas

Existem pais que se preocupam com os tipos de jogos que seus filhos jogam no PC ou video-games. Existem adultos que desejam até jogar algum jogo mas sua consciência pesa quando este é por demais violento ou pornográfico. É diante disso e, com alegria, que publico aqui no site um jogo que eu joguei e achei muito bom e desafiador. Ele se chama Crayon Physics Deluxe. Um jogo que parece ser monótono ou sem algum tipo de atrativo, principalmente se for julgado a partir de suas primeiras fases. Todavia, ao ser jogado com mais tempo será percebido que o jogo não é tão simples quanto parece. Assim, o jogo se torna interessante para pais e filhos por estas e outras características.

O jogo é a história de uma maçã que cai da macieira e que tem uma atividade num mundo com forças físicas (o nosso mundo). Esta maçã passa a ser controlada pelo jogador sempre buscando um contato com uma estrela. A cada fase esse contato passa a ser mais e mais difícil. Jogo sem violência e sem qualquer tipo de apelação visual conta com uma gama de possibilidades para a execução de cada fase, o que o deixa com um caráter peculiar e interessante.

Eu mesmo joguei o mesmo e até filmei todas as fases que passei (estão publicadas no meu outro blog - segue o link logo abaixo). Filmei as fases para que todos saibam ao menos uma possibilidade de finalização de cada fase do jogo, mas oriento para que joguem primeiro e só depois assistam aos vídeos para que o jogo não perca a graça.

Apesar deste blog se atentar à teologia e à igreja cristã e seus adeptos, não quer dizer que não pensa no lazer dos mesmos. Além do mais, o jogo se faz pertinente uma vez que propicia maior interação entre a família (pais e filhos). Logo, risadas e a alegria será mais praticada na sua casa com esse jogo e é claro, graças a Deus que lhe deu a vida.

Para baixar o jogo clique aqui (link atualizado) ou caso queira assistir aos vídeos acesse o artigo em meu outro blog clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!