terça-feira, 27 de março de 2012

O Apocalipse de Nostradamus: 3ª Guerra Mundial?

Por Carlos Chagas


Quando se fala de profecias muitos nomes vêem à cabeça, e um desses é de Nostradamus. Michel de Nostredame, conhecido pelo seu nome latinizado de Nostradamus, foi um francês nascido em Saint-Rémy-de-Provence em 14 de dezembro de 1503 e morreu em julho de 1566. Foi farmacêutico e médico e praticava também a alquimia, comum para pessoas de seu círculo. Mas sua fama de vidente veio após adquirir, segundo muitas pessoas, a capacidade de prever o futuro. Sua fama foi tamanha ao ponto de ser convocado pela Rainha da França para a previsão da morte de seu marido. Lendas também são contadas sobre Nostradamus. Numa delas diz que em certa ocasião ele viajava pela Itáliaquando cruzou com o monge Felice Paratti. Para assombro do religioso e dos que presenciaram a cena, Nostradamus teria se ajoelhado e dito: ajoelho diante da Vossa Santidade. Anos depois, em 1585, 19 anos após a morte de Nostradamus, o monge Peretti se torna o papa Sisto V.

O registro de suas previsões se encontram no livro As Centúrias de Nostradamus (que pode ser baixado clicando aqui) composto de versos decassílabos, agrupados em quatro linhas e organizados em blocos de cem, por isso conhecidos como Centúrias. Para os céticos tal obra possui linguagem obscura e, por isso, exige boa medida de vontade para se enxergar algo lá. Mas para outros, muitas das palavras ali escritas relatam acontecimentos verídicos e, muitas outras, sobre coisas que ainda vão acontecer.

Na crença de muitos, sobre o Apocalipse Nostradamus registrou: "Quando aqueles do pólo norte estiverem unidos, no leste haverá um receio grande... um dia os dois grandes chefes serão amigos, a nova terra terá atingido o auge do seu poder. Para o homem de sangue o número repete-se...". Para muitos estudiosos essa seria a previsão de Nostradamus sobre a 3ª Guerra Mundial. Para os mesmos a interpretação é: "Homem de sangue" seria o terceiro anticristo, que viria da China. Assim, o conflito envolveria esse país, a Rússia ("aqueles do polo norte" e a América "a nova terra"). Mas outros intérpretes pegam a frase "um dia dos dois grandes chefes serão amigos" e veem nela a previsão da dissolução da URSS. Para estes últimos os dois grandes chefes seriam os líderes da Rússia e dos EUA.

Mais recentemente uma outra quadra das Centúrias causou grande alvoroço e "animou" os que aguardam o fim do mundo: "No ano de 1999, sétimo mês / Do céu virá um grande rei do terror / Ressicita o grande Rei de Angoulmois / Antes e depois de Marte reina para felicidade". De novo a China estaria envolvida, porque Angoulmois foi interpretado como "mongóis". E Marte, como se sabe, é o rei da guerra. Seria portanto, o prenúncio da 3ª Guerra, precipitada pelo conflito da Bósnia, que estava ocorrendo em 1999. Todavia não houve nada de mais alarmante estando o mundo ainda em sinais de resistência. Mas numa carta ao filho César, na 1ª edição das Centúrias, ele afirma que usa a linguagem cifrada para enganar a Inquisição e crava o ano em que tudo vai teminar: 3797!

Quer mais sobre Nostradamus? Então experimente ler este outro artigo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!