Por Carlos Chagas
"Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo." 1 Co 5.9-13
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." 1 Tm 6.10
"Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." Lc 18.25
Antes de você ver o vídeo abaixo gostaria que pensasse uma coisa: A Bíblia só é a Palavra de Deus quando é vivida de forma cabal. Se o Evangelho não é vivido não adianta andar com a Bíblia debaixo do braço. Ela em si não tem poder. Aos dizimistas de "plantão" quero que saibam: Dizimar não é para receber o dobro ou 7 vezes mais. Sinto em lhe dizer: Deus não é banco que retorna juros. Em lugar algum do Novo Testamento (é preciso ler o mesmo) se acha algo dizendo que haverá um lucro extraordinário a quem dizimar. Pelo contrário, o lucro do Evangelho é ver o próximo bem, para que se cumpra o segundo mandamento de Cristo: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mt 22.39. Ainda sobre o dízimo recomendo leitura do meu artigo clicando aqui.
Sobre a unção de Deus, que permite alguém ser chamado de "escolhido" de Deus só funciona quando o mesmo trabalha para Deus. Davi só não matou Saul porque o mesmo tinha temor a Deus. Acredito que se ele matasse Saul, naquele tempo, naquela Lei, não haveria repulsa divina por tal ato até porque Saul já não agradava a Deus. Portanto, junto com a unção deve vir o serviço, e esse a Deus, de forma que Lhe agrade.
E outra: Se a Teologia da Prosperide fosse verdade, os primeiros a darem ofertas e dizimarem seriam os propagadores da mesma. Mas pelo contrário, sempre os vemos roubando, como mostra o vídeo abaixo:
Dá até vergonha de dizer que sou crente, quando alguns que se dizem crentes e fazem uma palhaçada dessas... É realmente muito triste saber que o mesmo nome que honramos e glorificamos é também usado de suja e imoral para comprar a fé de muitos. Que Deus tenha misericórdia dessas vidas, pois o sangue desses muitos será cobrado de suas mãos!!! É isso mesmo Carlos, verdade seja dita!!!
ResponderExcluirPrezado Carlos, acabei de ler este excelente artigo, me sinto honrado em fazer parte.
ResponderExcluirFico muito satisfeito em saber que ainda existe aquela coisa dos 7000 que não se dobraram a Baal, neste caso em específico, a MAMON. Um grande abraço.
Isaac .: cristaosdebereia@gmail.com
Se é excelente é porque o mérito é seu. Após receber seu email é que resolvi postá-lo. Quanto aos 7000 que não se dobraram a Mamon, agradeço a você por fazer parte comigo deste grupo, no qual pretendo continuar de pé e seguindo para o alvo da minha soberana vocação da adoração ao Deus simples e justo.
ExcluirValeu!