terça-feira, 20 de março de 2012

Valdemiro Santiago e Edir Macedo: Farinha do mesmo saco

Por Carlos Chagas

Gostaria de abrir aqui com alguns versículos bíblicos, já que o que se percebe é o fato de muitos irem para as igrejas com Bíblias debaixo do braço, mas sem uma leitura da mesma:

"Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo." 1 Co 5.9-13

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." 1 Tm 6.10

"Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." Lc 18.25

Antes de você ver o vídeo abaixo gostaria que pensasse uma coisa: A Bíblia só é a Palavra de Deus quando é vivida de forma cabal. Se o Evangelho não é vivido não adianta andar com a Bíblia debaixo do braço. Ela em si não tem poder. Aos dizimistas de "plantão" quero que saibam: Dizimar não é para receber o dobro ou 7 vezes mais. Sinto em lhe dizer: Deus não é banco que retorna juros. Em lugar algum do Novo Testamento (é preciso ler o mesmo) se acha algo dizendo que haverá um lucro extraordinário a quem dizimar. Pelo contrário, o lucro do Evangelho é ver o próximo bem, para que se cumpra o segundo mandamento de Cristo: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mt 22.39. Ainda sobre o dízimo recomendo leitura do meu artigo clicando aqui.

Sobre a unção de Deus, que permite alguém ser chamado de "escolhido" de Deus só funciona quando o mesmo trabalha para Deus. Davi só não matou Saul porque o mesmo tinha temor a Deus. Acredito que se ele matasse Saul, naquele tempo, naquela Lei, não haveria repulsa divina por tal ato até porque Saul já não agradava a Deus. Portanto, junto com a unção deve vir o serviço, e esse a Deus, de forma que Lhe agrade.

E outra: Se a Teologia da Prosperide fosse verdade, os primeiros a darem ofertas e dizimarem seriam os propagadores da mesma. Mas pelo contrário, sempre os vemos roubando, como mostra o vídeo abaixo:





E só para lembrar: O vídeo acima foi feito pela Record. Seu dono: Edir Macedo, também dono da Igreja Universal do Reino de Deus, outro envolvido em escândalos milionários. E se uma reportagem dessas fosse feito no próprio dono da mesma? O que se descobriria? E outra: Qual é a intenção de Macedo com tal matéria? Seria esta pautada no Evangelho? Ou na sua cobiça? Ler 1 Tm 6.10.

Este artigo foi escrito após eu receber um email no qual tive contato com o vídeo sobre Valdemiro Santiago e suas posses. Após pedir permissão ao remetente do email e a mesma ser autorizada achei nada mais que justo publicar suas palavras aqui. Tenho recebido muitos emails do irmão Isaac, do "Mentes Cristãs", os quais me ajudam a repensar minha fé cristã e também a sempre me reposicionar enquanto cristão. Percebo em suas palavras não só a crítica, que dói ao leitor, mas também a preocupação em apresentar um Evangelho puro e simples, o qual sempre deveria ser, o qual sempre será. Sem mais, o email:

No princípio haviam muitos e-mails daqueles que "rodavam a baiana" quando se tocava nos nomes de seus ídolos... Ultimamente o movimento tem caído muito, mas Graças a Deus que não estou à procura de "seguidores", mas de interação com cristãos inteligentes que não temem ameaças de homens... que querem pensar nas coisas que apóstolos e pastores contemporâneos falam e fazem, se realmente conferem com as Escrituras (At. 17.11).
A autoridade humana está demasiadamente exaltada nos templos, e quanto mais ainda as placas! Toca no nome de uma Mariana Valadão, Bispo Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, etc... para você ver... levantar-se-á uma legião de fãs, não membros, fãs de igrejas, fãs de comedores de feijão, uma idolatria a homens que estão vestidos pelo povo com a estola de "ungido de Deus"...
Ungido é tradução simples da palavra "Cristo", ou "Messias", e o único Cristo a quem reconheço como O Ungido de Deus é o Senhor Jesus! Muitos ainda usam o verso de Salmos 105:15 como se o mesmo se aplicasse a uma classe especial de crentes que não podem ser questionados. Isto é um tipo de anacronismo aceitável apenas para quem NÃO LÊ ou NÃO CONHECE o Novo Testamento.
No contexto do Velho Testamento, Deus consagrava certas pessoas para o Seu serviço, como se fossem Seus legítimos representantes, mas isto já acabou. (*) O VÉU DO TEMPLO se rasgou... NÃO EXISTE classes de crentes especiais, conforme atesta 1ª João 2.27. Todos os convertidos recebem uma unção de Deus e não há distinção alguma entre crentes (Gálatas 3:28).
O que ocorre é que alguns buscam e se dispõe para uma maior capacitação no serviço ministerial, mas isto não confere a ninguém o posto de incriticável ou de incontestável.
A igreja evangélica brasileira (institucionalmente falando) está na lama... (dá uma olhada nos links abaixo):
Quem ainda tem coragem de sair com um folhetinho na mão para evangelizar é um santo mesmo!
Haja coragem!
Fica muito mais cômodo para que tantos tele-pastores transportem o conceito de evangelismo para o de um depósito bancário nas contas de suas igrejas. Enquanto milhões assistem em casa a mais um tele-culto, comedores de feijão administram corrompedoras somas de dinheiro, contratos além da nossa imaginação, e caem... caem... sujando o evangelho com a lama que escorre de suas cobiças.
 
" Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração." (2 Cor. 1.21,22)
"Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros.  Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo." (Mt. 24.10-13)
............................................................................................................................................................................................................................................................................
(*) para mais detalhes procure o artigo em inglês: “Who Are God’s Anointed?” - Open Arms International Ministries (OAIM)

3 comentários:

  1. Dá até vergonha de dizer que sou crente, quando alguns que se dizem crentes e fazem uma palhaçada dessas... É realmente muito triste saber que o mesmo nome que honramos e glorificamos é também usado de suja e imoral para comprar a fé de muitos. Que Deus tenha misericórdia dessas vidas, pois o sangue desses muitos será cobrado de suas mãos!!! É isso mesmo Carlos, verdade seja dita!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Carlos, acabei de ler este excelente artigo, me sinto honrado em fazer parte.
    Fico muito satisfeito em saber que ainda existe aquela coisa dos 7000 que não se dobraram a Baal, neste caso em específico, a MAMON. Um grande abraço.

    Isaac .: cristaosdebereia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é excelente é porque o mérito é seu. Após receber seu email é que resolvi postá-lo. Quanto aos 7000 que não se dobraram a Mamon, agradeço a você por fazer parte comigo deste grupo, no qual pretendo continuar de pé e seguindo para o alvo da minha soberana vocação da adoração ao Deus simples e justo.

      Valeu!

      Excluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!