sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Agora já era! Foi eleito uma corja e não só um.

Por Carlos Chagas

Dá para entender o país? Dá para entender o povo brasileiro? Duas coisas eu fico a meditar como eleitor brasileiro: A primeira é como o STF permite a candidatura de Tiririca para Deputado Federal sem ao menos ter perfil para isso e a segunda coisa é como que um brasileiro, que reclama da nossa nação por ser esta corrupta politicamente, elege este candidato, dando a ele o segundo lugar no Brasil como o Deputado Federal mais votado (1.200.000), perdendo somente para o falecido Enéas (1.600.000 votos).

Atualmente a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) está estudando o caso de Tiririca por acreditarem haver falsificação de seus documentos para que fosse candidato (para ler a matéria clique aqui). O interessante é o fato de brigarem só após ele ser eleito. E torno a perguntar: Que país é este? Ou seja: Eu sei que alguém vai lançar uma bomba atômica na minha cidade e só depois que ele lançar é que vou tomar as providências?

O pior não é ver essa correria do PRE, mas o fato de um povo eleger pessoas que, com certeza, irão piorar ainda mais a nação, por mais que ele diga que "pior do que tá não fica". Onde está a responsabilidade? Votar em quem não tem poder de interpretar um simples texto agora tem poder de escrever leis? Agora não adianta evitar que Romário, Bebeto, Mulher Pêra e Tiririca exerçam a sua função, nem adianta falar disso agora (veja o que eu disse sobre o Tiririca antes de sua eleição clicando aqui) porque a merda já foi feita. E qual é a merda? De um dia o brasileiro não ter parado para pensar ao menos na hora de votar. Lembre-se: Urna não é pinico; votar é obrigação mas escolher o voto é seu direito. Lute em prol do bem, não desista. Veja essa outra matéria como motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!