terça-feira, 26 de outubro de 2010

Errei e peço desculpas

Por Carlos Chagas

Recentemente havia publicado uma artigo (mas o deletei talvez definitivamente do blog) onde eu, por raiva talvez, refutava mentiras sobre a Dilma e sobre o Lula que rondavam e rondam os emails dos brasileiros. Em meu próprio email eu recebi tais. Foi diante destes emails que eu havia tido a iniciativa de refutá-los colocando os links nos quais eu baseava minhas informações. Mal sabia o quanto estava sendo maldoso com o tal artigo. Por quê?

1º- Apesar de estar defendendo o que eu acho, eu acabei por ser desonesto com o outro partido, no caso, o PSDB, já que os dois candidato mencionados acima são do PT;

2º- Nesta injustiça em defender somente candidatos do PT eu não pensei que pudesse estar ofendendo pessoas que acreditam no PSDB;

3º- Minha pesquisa não foi profunda o bastante. Usei revistas que são inclinadas ao PT para defender o mesmo e para atacar o PSDB, além de ser injusto em não usar revistas PSDBistas para fazer o mesmo;

Houve diversos erros meus, mas graças a um leitor assíduo do blog (o qual não sei se ainda é devido ao email que me dirigiu) pude perceber o quanto estava errado na publicação do artigo. Graças ao leitor pude constatar que eu estava sendo tendencioso, não respeitando a opinião contrária, o que é errado politicamente, uma vez que a liberdade de escolha de candidatos é direito constitucional.

Portanto estou aqui me retratando dizendo que o artigo foi removido para análise, correndo o risco de ser banido por completo, e para dizer que sou errante, pois por mais que eu escreva ou tenha algum conhecimento, preciso dizer que sou pecador e que erro e muito. Aqui quero lembrar que você leitor do blog tem o poder de influenciar o mesmo. Seus comentários são de extrema importância, assim como foi o do leitor que refutou meu artigo. Suas palavras têm poder de mudar o mundo. Assim como percebi que as minhas, através do blog, podem surtir efeito positivo e negativo também. Preciso de me policiar e esta tarefa pode ser sua também.

Contudo sofro um problema: Recebo emails onde o discurso é pesado demais. Às vezes o leitor não concorda com o artigo, leva para o lado pessoal, e me insulta com palavrões e adjetivos injuriosos. Gostaria de lembrá-los que aqui escrevo por hobbie e por prazer, não ganhando nada monetariamente, apenas gozo da graça de Deus, que é o que me motiva. Sendo assim, que seus comentários, sejam nos rodapés dos artigos, ou por emails através do "Fale Conosco" tenham moderação no falar (escrever). Sou ser humano e dotado de sentimentos. Ame ao próximo como a si mesmo, este é o mandamento. Que sua ideia seja expressada, mas sem ofensas, pois não sou inimigo e sim um escritor, que tenta passar o que pensa; não procurando ser um papagaio que repete o que todos dizem, mas tentando pensar algo diferente, que motiva, baseado no Evangelho. Não sou perfeito, todavia, ainda sendo pecador busco a perfeição e, com sua ajuda, posso alcançar mais rápido esta, trazendo comigo, quem sabe, mais pessoas, para a glória de Deus.

Um comentário:

  1. Carlos, a Paz de Cristo. Estou pela primeira vez visitando o teu blog, e confesso que foi uma grata surpresa vê-lo, com tanta humildade, reconhecendo teu erro. Parabéns pela coragem que tanto nos falta. Um abraço. Espero receber sua visita. www.vosbi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!