sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O caso Neymar e o caso Igreja: Se confundem?

Por Carlos Chagas

Primeiramente assista a esse vídeo:



Por que comparo o caso Neymar com a Igreja? Porque às vezes fico pensando o mesmo que o Marcos Lemos, autor desse vídeo, quando, daqui alguns anos, eu for falar para os meus filhos ou netos sobre a Igreja da atualidade. Será que terei que falar as frases a seguir?

1- "Não filho!!! Na verdade a gente vai para a Igreja só pra depositar dinheiro... é... porque na verdade é nisso que eles têm interesse!!!"

2- "É verdade netão... olha, se você quiser eu te levo no pastor que agora é político e ele vai te ensinar como enganar a igreja relacionando-a com política, mas que na verdade é só para eleger alguém ao cargo... na hora do vamos ver mesmo, o que manda é o céu (e a grana no bolso)!!!"

3- "Isso. Você aprendeu direitinho! Igreja é: Lugar de gente com grana. Quem mais tem mais é querido!!!"

4- "... com certeza! É na igreja que você lava o dinheiro de sua empresa de televisão!"

5- "... não... aquele aleijado é contratado só para causar uma impressão no povo... depois daquilo todos ficam com dó e doam o que têm no bolso!"

6- "É como já dizia o sábio com relação ao membro e seu dízimo: Ou dá ou desce."

7- "Pastor de nome é aquele que repete as babozeiras que todos um dia disseram!!!"

8- "Ser missionário para quê? Bom é ser pedreiro da igreja... é... porque missionário morre de fome, mas o pedreiro constrói cada suntuosidade... coisas DIVINAS!!!"

9- "Lembra do louvor... o ministro disse: Antes de você chegar Deus aqui já estava a te esperar... é verdade: Deus voltou a habitar em casas feitas por mãos humanas!!!"

10- "Essa música toca porque Deus abençoou? Que nada... fiquei sabendo que o ministro dessa banda precisou dar mais de R$5000,00 para que fosse sucesso da parada... é... Mamon abençoou... glórias a ele...!!!"

É lógico que luto contra essas frases, mas quero destacar aqui duas coisas: Quantos têm lutado contra essas "verdades" e até quando iremos negar que a igreja está doente? O vídeo acima tem semelhanças com o caso apresentado nesse artigo: A indignação. Acorde, não reclame de um Brasil corrupto por causa do caos de Brasília. Lembre-se que você também é brasileiro e que é você que forma esta nação, de forma corrupt ou não. E Deus lhe pôs aqui é para justamente fazer algo. Então, está esperando o que pra começar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!