domingo, 12 de dezembro de 2010

Pergunta: "A salvação não está no Cristianismo???"

Por Carlos Chagas

Esta seção é destinada a responder dúvidas comuns no meio cristão. Algumas delas foram realizadas por visitantes do blog, outras encontradas em pesquisas pela Net e outras formuladas por mim mesmo. Caso queira realizar uma pergunta favor acessar o Fale Conosco. Seu nome será mantido em absoluto sigilo caso assim o queira. Não tome tais respostas como algo definitivo para sua vida. Reflita nelas, pense mais um pouco e peça instrução divina para melhores posturas ante suas dúvidas. E lembre-se: Duvidar de algo, com interesse em aprender mais, não é pecado, e sim uma dádiva. Deus lhe deu um cérebro... para quê?

Pergunta:

"A Salvação não está no Cristianismo???"

Pergunta feita por um leitor do blog que obteve uma dúvida após ler um artigo sobre Salvação.

A resposta direta é: Depende. Por quê? Porque depende de como você entende Salvação no Cristianismo. Se você entende que o Cristianismo é o detentor de Salvação, segue-se que Deus é dependente de uma religião, e se Ele é dependente, já não é mais Onipresente, uma vez que Sua presença depende da presença da religião, e nem Onipotente, pois Seu poder foi delegado à religião.

Sendo assim, deve-se pensar que o Cristianismo tem a mensagem da Salvação e não que tem a Salvação. A Salvação está em Cristo que o Cristianismo prega e segue e não no Cristo do Cristianismo. Portanto, respondendo sua pergunta, a Salvação não está no Cristianismo, se este é o que tem o poder de Salvação. Mas a Salvação está no Cristianismo uma vez que o Cristo que o Cristianismo prega é a Salvação e Ele está nesse meio.

Leia também: "Cristo pertence somente ao Cristianismo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!