sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Não seja hipócrita

Por Carlos Chagas

Nos dias atuais o que mais se vê são cristãos que vestem uma roupagem evangélica. A cada dia mais e mais hipocrisias são somadas ao que é chamado de vida evangélica. É dito isso por diversos fatores, mas especificando um ficará mais claro tal comentário: O Cristão e a Música.

Hoje em dia muitos cristãos julgam outros cristãos dizendo que a música ideal para um cristão ouvir é a música evangélica, e com isso diversos argumentos são criados: (1) Que se deve louvar a todo tempo a Deus; (2) Que a música é somente para Deus; (3) Que as músicas que não são os chamados "louvores" não foram criadas por Deus e sim por Satanás e para sua própria glória, etc, como se (1) toda vez que se escuta uma música evangélica o cristão está efetivamente "louvando" a Deus; (2) que quando se canta "parabéns pra você", ou "atirei o pau no gato-to", ou qualquer ciranda, ou o Hino Nacional é como se fosse pecado; e (3) que Satanás agora tem poder criador, ou seja, Deus NÃO criou todas as coisas... PATÉTICO!

Esse artigo é para despertar o cristão para a mentira na qual, muitas das vezes, o mesmo vive e transpassa para os demais, que sua teologia não condiz com sua forma de vida e concepção do mundo. Quantos evangélicos compram CD's de músicas eletrônicas ditas "evangélicas" só para curtirem o som? Não que a música não seja evangélica, mas discute-se aqui a intenção de escutar tal música. Quantos evangélicos compram CD's de músicas evangélicas de ritmo dance, hip-hop, eletrônicas, trance, hard rock, hardcore, emocore, entre outras, mas em língua inglesa? Quantos desses sabem o que, literalmente, está sendo pregado ali? A pergunta que se faz aos evangélicos que se portam dessa maneira é "será que o problema está em escutar músicas não-evangélicas ou se enganar e enganar os demais com uma suposta espiritualidade egoísta e enojante passando a idéia de que sei muito bem o que se passa nessa letra, ou que não ligo para o ritmo mas para a letra?" E a solução para isso não é ser radical e evitar tudo, porque é aqui que se deve viver... se Deus quisesse todos no céu apenas, seria lá que todos estariam... ninguém viria para este mundo.

É fato que muitos (inclusive eu) escutam músicas mais pelo estilo musical, por um arranjo instrumental, pela harmonia dos acordes e notas, do que pela letra. E seria isso desrespeito a Deus? Isso não é louvar a Deus? Aliás, muita letra evangélica, que se diz louvor a Deus, nada mais é do que uma letra que serve, tanto para dizer que ama a Deus, quanto para aqueles que amam o namorado ou a namorada, as chamadas letras de duplo sentido. E isso é fato!

Agora, é louvor a Deus viver nessa mentira? O que é louvor a Deus? Escutar músicas evangélicas com uma intenção técnica, profissional, de mero prazer, seja essa música evangélica ou não, ou escutar somente músicas evangélicas sempre dizendo que isso é louvar a Deus? Ou seja, vale a pena ser sincero para DEUS E PARA COMIGO MESMO, ou continuar a mentir para o mundo, PARA DEUS e para mim mesmo?

Este artigo não é para incucar em você minha opinião, mas para levá-lo à reflexão. Para que você pense antes de julgar ou de fazer como os papagaios fazem: Repetir teologia que os outros dizem e que muitas das vezes é pura furada!

"Mas vem a hora e já chegou, em que os VERDADEIROS adoradores adorarão o Pai em ESPÍRITO e em VERDADE; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores". João 4.23 Grifo Meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!