quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mais um vídeo que demonstra a revolta de um brasileiro

Por Carlos Chagas

É fato que o Brasil evoluiu bastante desses anos para cá: A FIAT parou de produzir FIAT 147 para se produzir FIAT 500 e Stilo; de 87% de inflação (1989) no país decresce para 5,6%; de vencedores de copas do mundo nos tornamos sediadores da Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo em 2014, Copa América 2015 e Olimpíadas 2016, e por aí vai. Todavia, retrocedemos (e muito) naquilo que já está feito: Revêem-se leis que já estavam fechadas e prontas (PL122/2006); leis em favor da segurança trocadas pela LEI 12.403/2011; descaso com corrupção; etc.

Diante de tais problemas e "canalhices" nascem as vontades mais loucas de se tentar consertar o país. Muitas tentativas vêem à tona, mas sabe-se que não é colocando um palhaço no poder que tudo se resolverá (ou nada). O problema é que quando se reúnem para algo vira uma tremenda "viadagem" (no sentido literal do termo), não se atentando para o descaso dos mendigos, da educação brasileira, da discrepância das classes sociais, do aposentado, dos chamados "portadores de necessidades especiais", e por aí vai.

Com o sentimento de impotência cabe apenas ao povo desolado pelos seus representantes e pelos seus de suas respectivas classes, criar mensagens simples onde só se passa sua indignação e sua revolta. Dentre milhares dessas mensagens vi recentemente um vídeo no You Tube que me despertou interesse pelo mesmo. Assim, gostaria de publicá-lo aqui no blog, não para que seja apenas assistido, mas para que, segundo minha esperança, provoque alguém (ou um grupo) para se tornar o "corretivo" necessário para esse país que tem por brasileiros, em sua grande maioria, corruptos! E não digo isso me referindo a políticos, já que para ser um político na nossa nação deve-se, antes de mais nada, ser brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!