quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que são R$0,20???

Por Carlos Chagas

Gostaria de transcrever aqui um áudio que eu escutei e achei por demais interessante:


20 centavos é o preço da desonestidade, é o preço da roubalheira, da corrupção. É o que vale cada político safado nesse país. 20 centavos é o valor de uma pessoa que recebe o bolsa família sem precisar. 20 centavos é o que governo federal gasta com a educação nesse país. 20 centavos é o preço de um ministro da saúde que pra ganhar voz do partido dele quer trazer médicos despreparados pra matar gente pobre ao invés de investir na qualidade e na estrutura da saúde do próprio país. 20 centavos é o preço do neocomunismo que o PT tá tentando implantar no Brasil e ninguém tá vendo. 20 centavos é o que vale toda nossa infraestrutura. 20 centavos é o preço dos impostos pagos em 50 centavos de compra. 20 centavos. E o circo tá aberto meu irmão. Porque o povo é o palhaço, porque por 20 centavos da pra comprar o secretário de segurança pública do estado de SP. Por 20 centavos a polícia dará uma "coça" em cada pessoa que tentar lutar a favor da nação. 20 centavos é o que vale os marqueteiros da Rede Globo e cada jornalista comprado por esta porca emissora de TV. Por 20 centavos você vai ser torturado, mal tratado, preso, assim como era na época da ditadura. 20 centavos é o que vale da atenção pra cada brasileiro alienado que tá cego com a copa e não está nem aí com o próprio país. 20 centavos vale muitos votos, e é possível que por 20 centavos muitos ladrões se reelejam. 20 centavos pra tentar fazer a gente esquecer a corrupção, o mensalão. Com investimento de 20 centavos na política do conhecia, nós ganhamos a copa, olimpíadas, bolsa família, mas perdemos nossa saúde, educação e a nossa dignidade. Com 20 centavos dá pra se impor muita coisa meu irmão e ao mesmo tempo achar que somos as pessoas mais livres dessa terra. 20 centavos não dá pra comprar vinagre se é que me entendem, mas por causa dos 20 centavos eu estou louco pra fazer uma salada, se é que me entendem. Sim é por 20 centavos, sempre foi por 20 centavos e sempre será por 20 centavos, os meus e os seus 20 centavos. Não tema jovem, essa é hora de mudar o teu país. Não tema a prisão, não tema a policia, não tema a ignorância dos políticos que querem te calar. Já passou da hora de o governo temer o seu povo, e não o seu povo temer o governo.


A verdade dói.


http://www.youtube.com/watch?v=lpH0-Nik8N8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!