domingo, 2 de junho de 2013

OBRA: Um bom começo é meio caminho andado

Por Carlos Chagas

Não tem muito tempo que iniciei um curso de desenho artístico ( e já o tranquei!) a pedido de meu médico e, com este curso, passei a me dedicar na elaboração de materiais de teologia juntamente com desenhos. Confesso que nunca desenhei e que ainda tenho que começar o curso de histórias em quadrinhos para que então eu possa realizar minha mais nova ideia: Teologia à brasileira em quadrinhos! Ideias não faltam, mas o tempo...!!!

Também o que não falta são as pessoas que acreditam no nosso empenho. Recentemente um amigo meu, que não é cristão praticante, lutador de Jiu-Jitsu, por estar cursando EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Colégio Santo Agostinho no bairro Jardim Riacho em Contagem, MG, recebeu o convite desta escola para participar de um concurso de desenhos. O tema dado era: "Qual é a sua cara?". Concurso da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e tema da Igreja Católica em 2013 visa um maior envolvimento dos jovens com a religião e sua expressão de fé, neste caso, pela arte. Este meu amigo, o Beto, ou "Betão", como é chamado pelos da Academia onde luta, apesar de não desenhar, resolveu me inscrever já que sabia que eu faria o desenho para ele. Após dias eu entreguei a obra e, dois meses depois, veio o resultado: No concurso onde 4 escolas do Santo Agostinho participaram o meu desenho foi eleito o campeão! O prêmio? Dinheiro revertido a este meu amigo para financiar suas lutas no tatame. Agradeço a ele por ousar a acreditar. Este foi o meu prêmio.

Assim, publico aqui meu desenho sem dar maiores explicações teológicas sobre o mesmo. Fique à vontade para interpretá-lo.



A grande sacada do desenho foi criar correlatos para ambas as situações de forma antagônica: Morte por vida, bem por mal, queda por braço amigo, arma por "arma", etc!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!