terça-feira, 15 de junho de 2010

Mas o que é idolatria?

Por Carlos Chagas

Imagens, santos, deuses, objetos... tudo isso são apenas coisas que são utilizadas na atitude de ser idólatra. Em uma frase ser idólatra é "tomar o lugar da gloriosa salvação de Deus". E como se dá isso? É colocando alguém como intermediador da salvação divina (imagens, homem, etc); é trocar a imagem (ideia) que se tem de Deus, o salvador, por imagens (objetos físicos) que reduzem a compreensão soteriológica; é substituir a mensagem de fé por teologias que nutrem uma adoração a Deus por meros engodos; prêmios; ou as chamadas "bênçãos" ou "presentes" divinos.

Nos últimos tempos o que se tem visto são pregações que induzem pessoas a adorarem a Deus em troca de bens materiais. Diz-se aqui, de passagem, que não há problemas nos bens materiais adquiridos, mas nas intenções da aquisição dos bens. Nunca se viu, na história da propagação do Evangelho de Cristo, nem na era das indulgências, tamanha perversão do verdadeiro objetivo do Evangelho. De salvação do pecado o Evangelho passou a ter sentido de salvação da pobreza. Inúmeras mensagens e igrejas que difundem essa ideia têm aparecido.

Se você adora a Deus porque tem conforto e dinheiro gostaria de indicá-lo o vídeo abaixo para meditação. E se você não se considera corrompido assista assim mesmo para enriquecimento espiritual.

Que Deus o abençõe!!!



Sobre o tema "salvação" indico a leitura dos seguintes artigos deste blog:

Instituição Religiosa: Para o ensino ou alienação?

O que é ser cristão?

Paulo e a lei de Moisés

Resumo de minha monografia

O livro de Gálatas: Introdução ao estudo e breve aplicação para hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!