sexta-feira, 19 de março de 2010

Reflexão: Por que somos negligentes? Meras elocubrações...

Por Carlos Chagas (escrito em 10 minutos de minha loucura)

Por que pensar dói? Por que quando alguém pensa sobre nossas ações e expressa tal pensamento isso nos causa angústia ou insegurança? Seria porque sabemos que nossa atitude pode ou está errada? Mas se o pensar nos traz mudanças para melhor, por que proibimos o pensar? Por que a mentira é melhor? Ou porque não quero mudar?
Muitos já pensaram e pensam num mundo melhor. Tais pensamentos geram desconforto, todavia para o bem. Contudo existe o embate: Pensar versus Negligenciar. Muita coisa na vida é negligenciada. Exemplos???

Sobre religião: Melhor é abraçar a ciência bem falada e bem quista que defender uma religião atacada por todos. Mas e quando a ciência for questionada, assim como o foi a religião, pela não resolução dos problemas da vida? Negligenciaremos ela também?

Sobre terrorismo: Cite um terrorista. Primeiro nome a surgir? Bin Laden e talvez um segundo nome: Adolf Hitler. Mas porque o George Bush não está na lista? Seria porque ele lutou contra o terrorismo? Ou porque ele não é terrorista, mesmo após criar uma guerra que perdura por mais de 9 anos (a de Hitler durou 6 anos!!!). Mas muitos dirão: Hitler matou cerca de 50 milhões (50.000.000!!!) e o Bush nem 10% disso. Mas e se minha mãe ou amigo, ou até eu mesmo tivesse morrido nesta guerra Bushiana? E outro problema: Só saberemos o número de mortos no Iraque após o exército americano se retirar de lá.

Sobre o racionalismo: Tudo se explica pela razão. O mundo, segundo os racionalistas modernos (sécs. XVIII e XIX) diziam: “O mundo será melhor com a ciência”. Realmente! Tivemos como melhora: A 1ª Grande Guerra, a 2ª Grande Guerra, a Guerra Fria, a Guerra da Coréia, do Vietnam, do Golfo, do Iraque, sem falar das doenças que já possuem cura mas que o dinheiro fala mais alto. Me explique isso racionalmente? É como já dizia a música dos Engenheiros do Hawaii: “E é tão fácil ir adiante e esquecer que a coisa toda tá errada”.

Sobre as igrejas: Por que mais e mais charlatões entram nas igrejas para enganar os fiéis? É por que eles são safados? Ou porque ele é ungido de Deus e por isso podem fazer de tudo? A culpa não seria dos membros que o aceitam como são?

Sobre a teologia cristã: Por que Satanás é mais forte que Deus? Igrejas dizem sobre os objetos consagrados ao Demônio: “Necessita-se de 7 sessões descarrego... de 3 cultos de libertação... de vigília no monte por 40 dias...”. Mas na ceia, onde o pão simboliza o Corpo e o cálice simboliza o Sangue de Cristo, após terminada, se tornam novamente pão e vinho. A consagração do demônio dura a eternidade, mas a de Deus se desfaz em instantes esquecidos por nós mesmos.

Sobre o trabalho: Por que eu tiro “sarro” da cara do trabalhador que descansa após fazer 16 horas de seu dia só para o serviço dizendo: “Assim o mundo não vai pra frente!”. Seria porque é verdade ou porque eu tenho inveja? Para que trabalhar igual a louco? O mundo vai parar se eu parar?

Sobre a família: Por que eu converso com a maior educação com amigos, mas com a minha mãe eu a trato “com casca e tudo”? Por que eu não valorizo festa de família, mas as “baladas” eu amo?

Aqui, palavras de quem pensa demais e negligencia a sanidade proposta pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar esta postagem. Sua opinião é muito importante!